Em cena de Era uma Vez em... Hollywood, Sharon Tate (Margot Robbie) coloca os pés sujos sobre uma cadeira de cinema
Redação Publicado em 25/05/2023, às 16h04
Em Era uma Vez em... Hollywood, filme dirigido por Quentin Tarantino lançado no dia 15 de agosto de 2019 nos cinemas brasileiros, a personagem de Margot Robbie, Sharon Tate, apareceu diversas vezes descalça, com os pés sujos. Agora, a atriz revelou como esse foi um pedido específico do diretor.
Durante entrevista à Vogue, Robbie relembrou alguns dos figurinos memoráveis da carreira dela, e falou sobre a cena na qual Sharon Tate tira os sapatos em uma sala de cinema, tira eles e começa a assistir Arma Secreta contra Matt Helm (1968). Vale lembrar como Tarantino sofreu críticas pelas diversas cenas com mulheres descalças.
+++LEIA MAIS: Arlequina de Margot Robbie terá série de TV? James Gunn responde
Como a atriz relembrou, a cena na qual ela tirava as botas e colocava as pernas sobre a cadeira da frente sempre esteve no roteiro, mas a aparência suja foi uma escolha espontânea. O diretor pediu para ela não lavar os pés no dia da filmagem desse momento.
"Minha personagem entra em uma sala de cinema para se ver na tela grande, e ela meio que tira as botas go-go, põe os pés para cima e se acomoda para assistir ao filme. "Mas meus pés estavam sujos porque eu estava andando pelo set," afirmou Margot Robbie.
Eles ficaram sujos no filme porque Quentin disse: 'Não. Não os limpe.' Alguém correu para fazer limpar e ele falou: 'Não, isso é algo real. Mantenha.'
+++LEIA MAIS: Como John Cena convenceu Margot Robbie a escalá-lo em Barbie?
Não é novidade como Quentin Tarantino costuma mostrar frequentemente diversos pés, principalmente femininos, em seus filmes. Contudo, o cineasta negou que essa atitude tenha a ver com um fetiche.
O fascínio de Tarantino por pés começou em Pulp Fiction (1994), produção na qual o cineasta filmou os pés de Uma Thurman durante dança. A parte do corpo teve mais destaque em Era uma Vez em... Hollywood (2019), com a personagem de Margot Robbie.
+++ LEIA MAIS: Quais são os livros favoritos de Quentin Tarantino?
Em entrevista à GQ, o diretor explicou como os pés mostrados nas produções não possuem ligação com algum fetiche - mas sim a uma boa direção. “Não levo isso a sério. Há muitos pés em vários filmes de bons diretores,” contou.
Tarantino ainda acrescentou: “É apenas boa direção. Por exemplo, antes de mim, a pessoa que definia o fetichismo por pés era Luis Buñuel, outro diretor de cinema... [Alfred] Hitchcock foi acusado disso, e Sofia Coppola também foi," finalizou.
O filme que representa o maior arrependimento de Meryl Streep
Austin Butler explica como cheiros lhe ajudam a entrar no personagem
Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'
Paul Mescal conseguiu papel em Gladiador 2 em reunião online: "Falamos por 10 minutos"
Irmãos Wayans irão se reunir para desenvolver novo Todo Mundo em Pânico
Os 10 melhores filmes do ator Jackie Chan - de Hong Kong à Hollywood