Internautas descobriram que o bar em que a história se passa tem uma ligação especial com a cantora, que faleceu aos 27 anos em 2011
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 09/05/2024, às 12h30
Internautas descobriram que Bebê Rena (Baby Reindeer), minissérie de sucesso da Netflix, compartilha uma curiosa ligação com Amy Winehouse, morta em 2011. Através de publicações de Fiona Harvey, a "verdadeira Martha", fãs encontraram o bar em que Richard Gadd, criador, roteirista, produtor e protagonista da novidade, conheceu a sua stalker - e, coincidentemente, ele era o favorito da cantora inglesa.
Em uma publicação de 2014, Fiona Harvey escreveu uma mensagem a Richard Gadd: "Seus tuítes me animam. Eu não pude ir ao Hawley nos últimos três sábados. Sua timeline é boa!" Logo, internautas descobriram que ela se referia ao pub Hawley Arms, em Camden Town, e até descobriram imagens de Gadd nas redes sociais do estabelecimento:
+++LEIA MAIS: Richard Gadd diz que "nunca quis mentir" sobre história de Bebê Rena
E minha amiga que descobriu o pub real de Bebe Rena a partir de tweets antigos da “Martha” real. Achou foto do Richard no pub. Foi lá hoje beber e ficou interrogando todo mundo pra saber a fofoca completa. Apenas. pic.twitter.com/Oeb0aFplKo
— Gabe Simas (@gabesimas) May 9, 2024
+++LEIA MAIS: Bebê Rena traz referência a série de sucesso lançada há 20 anos; saiba qual
Segundo informações do G1, além de já ter contado com Gadd como um de seus funcionários, o bar também era o favorito de Amy Winehouse, que era frequentemente vista por lá. Quando a cantora morreu, aos 27 anos, os donos do lugar compartilharam uma homenagem a Amy:
"Nós estamos chocados e profundamente decepcionados com a notícias da morte de Amy. Além de seu extraodinário talento musical, ela era uma pessoa especial com uma boa alma. Isso nunca deveria ter acontecido. Nós nos sentimos privilegiados de tê-la conhecido e sentiremos grande falta dela", escreveram.
+++LEIA MAIS: "Martha da vida real" revela identidade e desmente Bebê Rena: "Nunca fui presa"
Ainda hoje, mais de uma década após a morte de Amy Winehouse, o bar segue homenageando uma de suas clientes mais ilustres e, vez ou outra, até promove eventos dedicados à cantora, conforme mostram as redes sociais do bar. Confira:
Em Bebê Rena, Richard Gadd interpreta o comediante Donny Dunn - uma versão de si mesmo -, que está desesperado para realizar o seu sonho de viver da sua arte. No entanto, enquanto isso não acontece, ele trabalha como atendente em um bar de Londres.
No que parecia ser mais um dia comum, Martha (Jessica Gunning) entra no estabelecimento. Dunn pergunta o que ela gostaria de beber, mas a mulher, que se apresenta como uma advogada de grandes personalidades, diz que não tem dinheiro. Compadecido o bartender oferece uma xícara de chá como cortesia, sem saber que estava dando início a uma relação perturbadora com a mulher. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Quem é o verdadeiro Darrien de Bebê Rena? Autor responde
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Garotos Detetives Mortos
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo