- Montagem de Quentin Tarantino (Foto: Emma McIntyre / Getty Images) e Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

O que Quentin Tarantino achou de mobilização dos fãs para Snyder Cut?

Em podcast, o cineasta icônico opinou sobre o movimento dos fãs para o lançamento do Snyder Cut

Redação Publicado em 11/07/2021, às 10h40

Liga da Justiça de Zack Snyder (conhecido como Snyder Cut) estreou mundialmente em março de 2021, após uma longa mobilização dos fãs. Com mais de quatro horas de duração, o filme é um grande marco quando se trata da potência que admiradores têm para tirar projetos do papel — e até Quentin Tarantino comentou sobre o assunto.

Em participação no podcast do CinemaBlend, Tarantino explicou que nunca assistiu ao Snyder Cut ou à primeira versão de Liga da Justiça, lançada em 2017. Entretanto, o diretor de Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) e Bastardos Inglórios (2009) disse admirar a mobilização dos fãs. 

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino pensa em virar escritor após aposentadoria dos cinemas

"Eu não assisti porque não tenho HBO Max. Mas é algo que gostaria de ver. Nunca vi isso quando foi lançado nos cinemas. Eu ficaria curioso para ver sua visão original de quatro horas. Eu acredito que foi muito legal e acho que os fãs foram ótimos por continuarem pressionando. Os fãs exigiram isso. Foi excelente," explicou Tarantino

A mobilização para o lançamento do Snyder Cut começou após detalhes da produção de Liga da Justiça ser revelado ao público. Em 2017, Zack Snyder deixou o longa na pós-produção após uma tragédia familiar e Joss Whedon assumiu as funções, assim como a supervisão da edição. Através de refilmagens e cortes, a produção ganhou um tom mais leve, cômico e de menor duração — muito diferente do projeto inicial.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino precisou cortar cena favorita de Era Uma Vez em... Hollywood; entenda

A produção de Zack Snyder recebeu boas críticas pela versão expandida do universo de Liga da Justiça. No Rotten Tomatoes, 71% avaliam a produção positivamente, enquanto a nota da audiência é de 94%: “Faz jus ao título com um corte amplo que se expande para se adequar à visão do diretor — e deve satisfazer os fãs que o fizeram existir”, diz o consenso da crítica especializada.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

hbo max entretenimento notícia cinema cineasta fãs quentin tarantino zack snyder liga da justiça snyder cut Tarantino

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo