Filme de Quentin Tarantino se transformou em um clássico
Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, é um dos filmes mais populares da história. O longa se transformou em um clássico por apresentar um roteiro cativante e personagens icônicos.
A produção conta a história de quatro criminosos cujos caminhos acabam se cruzando. Trata-se de um pistoleiro apaixonado pela mulher do chefe, um boxeador e um casal que tenta executar um plano de roubo.
+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista
A narrativa viciante ainda gera muito interesse pelo público, que não deixa de pesquisar os bastidores da obra. Ao pensar nisso, o site CinemaBlend separou alguns fatos sobre Pulp Fiction que você talvez não sabia. Confira a lista selecionada:
Enquanto Quentin Tarantino focava em atuar em uma cena, Robert Rodriguez foi o responsável por dirigir a sequência em questão.
Dessa forma, Tarantino poderia prestar atenção na própria performance, enquanto um amigo de confiança comandava as câmeras.
+++ LEIA MAIS: Kill Bill, Rambo e Pulp Fiction: os 7 filmes mais sangrentos já produzidos [LISTA]
Ao escrever o roteiro do filme, Tarantino tinha o ator Michael Madsen na cabeça para o papel de Vincent Vega. Apesar disso, o artista recusou o projeto para poder atuar em outro longa.
Sem Madsen na produção, John Travolta ficou com a vaga.
No filme, o palavrão 'Fuc*' ('Porr*', em tradução livre) é dito 265 vezes. No total, foram falados 431 palavrões na produção.
+++ LEIA MAIS: Os 8 principais atores em Bastardos Inglórios, classificados do pior para o melhor
A dança de John Travolta e Uma Thurman é uma das mais icônicas do cinema. Segundo o ator, a coreografia foi "improvisada um pouco". Assim, os artistas fizeram alguns passos a mais do que Tarantino tinha originalmente preparado.
+++LEIA MAIS: Tarantino conta qual o ator favorito dele com quem nunca trabalhou
O Red Chevrolet Malibu que aparece no filme é, na verdade, de Tarantino. O diretor inseriu o próprio veículo para os personagens dirigirem na produção.
No entanto, logo após as filmagens, o carro foi roubado - para a tristeza do cineasta. Apenas quase 20 depois, o automóvel apareceu na Califórnia.
Uma das ideias originais de Tarantino era contar a história de Pulp Fiction como uma antologia. Com isso, três diretores diferentes seriam responsáveis pelas filmagens de cada ato.
+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'