- Franquia Pânico (Foto: Divulgação)

Pânico 5 'terá menos metalinguagem e mais terror', diz produtor

Próximo filme da franquia, Pânico 5 será bem diferente dos outros longas - e o produtor Kevin Williamson explicou como

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/08/2021, às 18h28 - Atualizado em 13/10/2021, às 10h57

Uma das franquias de terror mais conhecidas pelo público, Pânico teve o primeiro filme lançado em 1996, e foi considerada uma saga inteligente e inovadora na maneira de representar o horror. No entanto, o próximo longa, Pânico 5 (2022) será bem diferente - e o produtor Kevin Williamson explicou como. 

Williamson, produtor e co-criador da franquia ao lado de Wes Craven, contou como a nova produção, Pânico 5, não focará tanto na comédia e paródias. Assim, o filme será mais realista e aterrorizante. 

+++ LEIA MAIS: Filmar Pânico na pandemia foi 'exaustivo,' diz David Arquette

“O novo filme não terá tanta metalinguagem. Teremos mais terror. Apenas faremos o oposto do que fizemos nos primeiros quatro filmes. Fiquei preocupado que a franquia tenha se desgastado com toda a metalinguagem e desconstrução que fizemos do gênero. Desde então, muitas pessoas fizeram filmes de terror nesse mesmo estilo,” explicou Williamson em coletiva de imprensa (via Cine Pop).

O produtor ainda acrescentou: “O que eu mais amei no novo Pânico é que traz uma abordagem inovadora. É um filme novo, mas também há elementos nostálgicos. Para mim, é o equilíbrio perfeito de como deveria ser um próximo filme da franquia. É por isso que estou muito animado…  Fiquei impressionado pelos diretores, e estava muito nervoso, porque ninguém é igual ao Wes Craven. Estava hesitante em participar do projeto, mas estou feliz por ter aceitado. Acredito que eles deixarão o Wes orgulhoso.”

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror que rendem boas risadas: de Gremlins a Zumbilândia [LISTA]

Pânico 5 será dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, sendo o primeiro filme da saga sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015. Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, e chega aos cinemas em 13 de janeiro de 2022.

Pânico neve campbell courteney cox David Arquette Tyler Gillett Matt Bettinelli-Olpin pânico 5 Kevin Williamson wes crave

Leia também

Qual a ordem certa para assistir à franquia 'Invocação do Mal'?


Peaky Blinders: Elenco não anunciado do filme é 'alucinante', diz criador


007: Ator de Q retornará no próximo filme de James Bond? Ator responde


Tyler, the Creator entra no elenco de novo filme da A24


Rivais, com Zendaya, ganha data de estreia no Prime Video


Pixar teria tentado deixar Riley "menos gay" em Divertida Mente 2