Quentin Tarantino afirmou que filmes da Marvel acabaram com estrelas de Hollywood, mas Simu Liu discorda
Redação Publicado em 23/11/2022, às 11h02
Simu Liu, protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), usou o Twitter para rebater o cineasta Quentin Tarantino sobre filmes da Marvel. Para o diretor de Pulp Fiction (1994), "Marvelização" é responsável por acabar com as estrelas de Hollywood.
"Você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a Estrela, ou então, Thor é a estrela. Isso foi dito um zilhão de vezes." afirmou Tarantino em entrevista ao podcast de Tom Segura.
+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino critica 'Marvelização' de Hollywood: 'Não há estrelas de cinema'
Na última terça, 22, Simu respondeu: "Se os únicos guardiões do estrelato no cinema fossem Tarantino e Scorsese, eu não teria a oportunidade de estrelar um filme de mais de US$ 400. Tenho muito respeito pela genialidade deles em fazer filmes, mas não apontem o dedo para mim ou outras pessoas."
"Nenhum estúdio é ou será perfeito. Mas estou orgulhoso de trabalhar com um que se esforça para aumentar a diversidade, criando heróis que inspiram pessoas em comunidades de todos os lugares," continuou.
+++LEIA MAIS: Kill Bill: Por que Michelle Yeoh não está em filme de Tarantino?
O ator aproveitou para criticar o racismo na chamada Era de Ouro de Hollywood:"Também amo a Era de Ouro, mas era branca para caramba."
If the only gatekeepers to movie stardom came from Tarantino and Scorsese, I would never have had the opportunity to lead a $400 million plus movie.
— Simu Liu (@SimuLiu) November 22, 2022
I am in awe of their filmmaking genius. They are transcendent auteurs. But they don't get to point their nose at me or anyone.
Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor foi perguntado sobre o motivo de não ter trabalhado em franquias de super-heróis: "Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Não sou contratado. Não estou procurando emprego."
+++LEIA MAIS: 7 filmes mais 'perfeitos' de Hollywood, segundo Quentin Tarantino [LISTA]
Além disso, Tarantino relembrou como os autores pioneiros de Nova Hollywood se alegraram quando os musicais de estúdio entraram em declínio nos anos 1960. Em seguida, o cineasta também explicou como os diretores de hoje "mal podem esperar pelo dia em que possam dizer isso sobre filmes de super-heróis." Porém, ele não acha que essa queda acontecerá tão cedo.
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo