Simu Liu, de Shang-Chi, rebate Tarantino e defende Marvel: 'Nenhum estúdio é perfeito'
Quentin Tarantino afirmou que filmes da Marvel acabaram com estrelas de Hollywood, mas Simu Liu discorda
Redação
Publicado em 23/11/2022, às 11h02
Simu Liu, protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), usou o Twitter para rebater o cineasta Quentin Tarantino sobre filmes da Marvel. Para o diretor de Pulp Fiction (1994), "Marvelização" é responsável por acabar com as estrelas de Hollywood.
"Você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a Estrela, ou então, Thor é a estrela. Isso foi dito um zilhão de vezes." afirmou Tarantino em entrevista ao podcast de Tom Segura.
+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino critica 'Marvelização' de Hollywood: 'Não há estrelas de cinema'
Na última terça, 22, Simu respondeu: "Se os únicos guardiões do estrelato no cinema fossem Tarantino e Scorsese, eu não teria a oportunidade de estrelar um filme de mais de US$ 400. Tenho muito respeito pela genialidade deles em fazer filmes, mas não apontem o dedo para mim ou outras pessoas."
"Nenhum estúdio é ou será perfeito. Mas estou orgulhoso de trabalhar com um que se esforça para aumentar a diversidade, criando heróis que inspiram pessoas em comunidades de todos os lugares," continuou.
+++LEIA MAIS: Kill Bill: Por que Michelle Yeoh não está em filme de Tarantino?
O ator aproveitou para criticar o racismo na chamada Era de Ouro de Hollywood:"Também amo a Era de Ouro, mas era branca para caramba."
If the only gatekeepers to movie stardom came from Tarantino and Scorsese, I would never have had the opportunity to lead a $400 million plus movie.
— Simu Liu (@SimuLiu) November 22, 2022
I am in awe of their filmmaking genius. They are transcendent auteurs. But they don't get to point their nose at me or anyone.
Quentin Tarantino faria filme da Marvel? Diretor responde
Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor foi perguntado sobre o motivo de não ter trabalhado em franquias de super-heróis: "Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Não sou contratado. Não estou procurando emprego."
+++LEIA MAIS: 7 filmes mais 'perfeitos' de Hollywood, segundo Quentin Tarantino [LISTA]
Além disso, Tarantino relembrou como os autores pioneiros de Nova Hollywood se alegraram quando os musicais de estúdio entraram em declínio nos anos 1960. Em seguida, o cineasta também explicou como os diretores de hoje "mal podem esperar pelo dia em que possam dizer isso sobre filmes de super-heróis." Porém, ele não acha que essa queda acontecerá tão cedo.