- Cynthia Erivo como Elphaba em 'Wicked' (Foto: Reprodução)
INFLUÊNCIA

Wicked: Por que Cynthia Erivo insistiu para que Elphaba tivesse tranças

A personagem, que costumava ser representada com cabelo longo ondulado, ganhou micro tranças na adaptação de 'Wicked' ao cinema

Redação Publicado em 18/12/2024, às 11h23

Cynthia Erivo revelou como teve influência sobre sua personagem em Wicked. Na adaptação para o cinema, Elphaba trocou o cabelo escuro ondulado por tranças.

"Eu perguntei se poderíamos reinventar aquele cabelo como micro tranças porque eu sabia que você ainda teria o movimento e ainda poderia ter o comprimento, mas havia uma textura que era ligeiramente diferente do que você normalmente veria no palco", contou em entrevista à Variety (via People).

Foi uma conexão direta entre mim, como uma mulher negra, e Elphaba, como uma mulher verde.

Além das micro tranças, Elphaba ganhou unhas longas como as de Erivo — outra forma dela se sentir "conectada à pessoa por baixo, eu". "Eu queria uma progressão. Como ela cresce como bruxa e como mulher. Algumas pessoas usam maquiagem, eu sempre tenho minhas unhas feitas. É como outra forma ampliada de me expressar", disse a atriz em entrevista à People.

Segundo a Variety, as unhas de Elphaba ficam mais escuras conforme ela amplia seus poderes.

Sobre Wicked

Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, antes de se tornar a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a futura Bruxa Boa do Sul, que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas, diferentes pontos de vista e a disputa pelo amor de um mesmo homem.

Além de Cynthia Erivo e Ariana Grande, o elenco de Wicked ainda conta com Jonathan Bailey (Bridgerton, Companheiros de Viagem), Bowen Yang (Megarromântico, Saturday Night Live) e Jeff Goldblum (Jurassic Park) e Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), entre outros. Assista ao trailer:

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está disponível nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

 

filme cinema Wicked Cynthia Erivo Glinda Ariana Grande Elphaba tranças

Leia também

Por que atriz ficou constrangida após audição para 'Megalópolis' com Francis Ford Coppola


Jurassic World 4 ganha novas imagens com Scarlett Johansson e Jonathan Bailey


Onde e quando assistir ao Globo de Ouro de 2025 ao vivo?


The Seed of the Sacred Fig ganha título nacional e data de estreia


The Electric State, novo filme dos irmãos Russo, ganha trailer


Superman sobrevoa Metrópolis em primeira prévia do filme de James Gunn