Jessica Gunning também aproveitou para defender o trabalho de Richard Gadd, tanto como ator quanto criador, em Bebê Rena
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 22/05/2024, às 10h47
Intérprete de Martha em Bebê Rena, Jessica Gunning revelou como "não fingia ser uma pessoa real" enquanto interpretava a personagem, supostamente baseada em Fiona Harvey, que veio a público criticar a série da Netflix criada e estrelada por Richard Gadd.
Logo no começo do seriado, aparece um recado na tela de que a história de Bebê Rena, baseada na vida de Gadd, é real. A narrativa mostra Donny enquanto precisa lidar com um grande problema que surge na vida dele: uma mulher chamada Martha começa a perseguir e perturbar o protagonista e família dele.
+++LEIA MAIS: "Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena
Desde o lançamento, Fiona Harvey negou muitos aspectos da história da série. Ela disse como não perseguiu Gadd, atacou a namorada dele, destruiu o bar em que ele trabalhava ou contatou os pais do artista. Além disso, Harvey negou veementemente ter sido condenada por qualquer acusação, o destino de Martha no último episódio.
Durante entrevista ao Radio Times, Jessica Gunning comentou como se sente “ferozmente protetora” em relação a Richard Gadd. "Acho que ele foi incrivelmente corajoso em expor tudo," disse. "Ele realmente colocou tudo naquele show, com erros cometidos."
+++LEIA MAIS: "Martha da vida real" revela identidade e desmente Bebê Rena: "Nunca fui presa"
Em seguida, a atriz foi questionada se acha problemático retratar um personagem que a série afirma ser real: "Eu não usaria a palavra problemático, diria, talvez, sensível. Eu absolutamente via Martha como uma personagem, eu não fingia ser uma pessoa real. Ela foi muito clara para mim no roteiro, mas eu realmente não sabia nada sobre a pessoa real."
Mas Richard também interpreta um personagem. Quando eu atuava com ele, senti que ele era um personagem. Não senti que reencenávamos cenas para algum documentário, parecia que fazíamos interpretações desses personagens neste mundo emocionalmente verdadeiro.
Em seguida, Gunning contou como acredita que Gadd é "um sobrevivente de agressão sexual," e por isso "qualquer busca por pessoas reais quase prejudica isso um pouco."
+++LEIA MAIS: Bebê Rena: 'Martha da vida real' detona Richard Gadd: 'Arrume uma vida'
"Ele disse no passado que não queria que nenhum detetive da internet saísse e tentasse encontrar as identidades dessas pessoas reais," continuou. "Ele mudou deliberadamente de identidade por um motivo. Mas é claro que, atualmente, é inevitável, especialmente com um programa tão grande, que as pessoas fiquem intrigadas com quem são as pessoas reais."
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'