Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / PROBLEMAS

"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena

Advogada escocesa tem recebido ameaças nas redes sociais após ser identificada como a suposta inspiração para Martha, da série da Netflix

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 30/04/2024, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena (Foto: Divulgação/Netflix)
"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena (Foto: Divulgação/Netflix)

Um mulher, que teria sido identificada como a inspiração para a stalkerMartha em Bebê Rena (Baby Reindeer), nova série de sucesso da Netflix, acredita que está correndo risco de morte após receber ameaças de fãs da produção nas redes sociais.

Em entrevista ao Daily Record, a mulher, que não foi identificada pelo veículo, criticou os apoiadores de Richard Gadd, criador, roteirista, produtor e protagonista da novidade, baseada em uma experiência real vivida por ele:

+++LEIA MAIS: Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?

"Essas pessoas são malucas. É como um culto, como os Moonies. Tive que bloquear pessoas que dizem estar determinadas a me perseguir da mesma forma que eu estaria os perseguindo", revelou. "O que me chateia é que alguns desses stalkers podem ser perigosos. Eles podeM ser violentos. Eu posso ser morta."

"Eu não sou suicida. Não sou esse tipo [de pessoa], mas eu acho que isso teria levado qualquer outra pessoa ao suicídio. Eu realmente acho", continuou a mulher.

Ela ainda criticou a influência de Bebê Rena na sociedade: "Mulheres que estão sendo genuinamente perseguidas por parceiros ficarão horrorizadas com isso. Há pessoas ameaçando machucar inúmeras mulheres em inúmeras formas", avaliou. "Existe misoginia e a misoginia tem que ser eliminada. Está ficando pior."

+++LEIA MAIS: "Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena

A mulher, de 58 anos, ainda insistiu que as pessoas precisam parar de procurar culpados pelos acontecimentos mostrados na série: "Essas pessoas precisam cuidar da própria vida. Elas precisam arrumar a casa, conseguir um diploma, conseguir um emprego", aconselhou.

"Eu não sou assinante da Netflix, mas essas pessoas estão assistindo [à série] compulsivamente e vivendo indiretamente [por ela], assim como fizeram com o julgamento de Johnny Depp. Isso é uma obsessão", acrescentou.

+++LEIA MAIS: Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de Bebê Rena

Segundo internautas, que supostamente descobriram a identidade da verdadeira Martha, há diversas "provas", nas redes sociais, de que Fiona Harvey, uma advogada escocesa, que já demonstrou bastante interesse em Gadd ao longo dos anos, seria a stalker. Assim como a personagem, a mulher se define, em seus perfis, como uma advogada escocesa. Além disso, fãs da série notaram que algumas de suas publicações são muito similares ao texto da série. Confira:

+++LEIA MAIS: "Eu sou a vítima", diz stalker que inspirou Bebê Rena, sucesso da Netflix

"O comportamento da verdadeira Martha Scott condiz com a versão retratada em Bebê Rena", avaliou um internauta. "O Facebook e o Twitter de Fiona Harvey aind mantêm inúmeros posts e tweets assediando o comediante Richard Gadd, produtor de Bebê Rena e Donny Dunn da vida real."

+++LEIA MAIS: Bebê Rena, da Netflix, está traumatizando as pessoas: "Não consigo parar de pensar"

Em Bebê Rena, Gadd interpreta o comediante Donny Dunn - uma versão de si mesmo -, que está desesperado para realizar o seu sonho de viver da sua arte. No entanto, enquanto isso não acontece, ele trabalha como atendente em um bar de Londres.

No que parecia ser mais um dia comum, Martha (Jessica Gunning) entra no estabelecimento. Dunn pergunta o que ela gostaria de beber, mas a mulher, que se apresenta como uma advogada de grandes personalidades, diz que não tem dinheiro. Compadecido o bartender oferece uma xícara de chá como cortesia, sem saber que estava dando início a uma relação perturbadora com a mulher. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?

Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • Eco
  • Percy Jackson e os Olimpianos
  • True Detective: Terra Noturna
  • Expatriadas
  • Zorro
  • Sr. & Sra. Smith
  • Um Dia
  • Avatar: O Último Mestre do Ar
  • O Regime
  • X-Men '97
  • O Problema dos 3 Corpos
  • Ripley
  • Parasite: The Grey
  • Iwájú
  • Fallout
  • Bebê Rena
  • Garotos Detetives Mortos