Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / PROBLEMAS

"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e Netflix por Bebê Rena

Uma advogada escocesa foi apontada como a inspiração para a stalker representada na série e agora quer resolver o problema na justiça

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 30/04/2024, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena (Foto: Divulgação/Netflix)
"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena (Foto: Divulgação/Netflix)

Apontada como a inspiração para a stalkerMartha em Bebê Rena (Baby Reindeer), nova série de sucesso da Netflix, Fiona Harvey está considerando processar a plataforma de streaming e o criador, roteirista, produtor e protagonista da produção, Richard Gadd.

Em entrevista ao The Scottish Sun, a advogada afirmou que quer reparação após ser identificada como a suposta stalker, que assombrou a vida do comediante durante um tempo no passado: "Tenho uma reclamação contra a Netflix, pois isso está sendo cobrado como parte de uma história verdadeira. Tem uma atriz gorda que, supostamente, deveria ser eu", declarou.

"Eu sou uma advogada extremamente competente. Eu precisaria fazer isso sozinha [representar a si mesma]. Eu sou muito boa", continuou Harvey. "Eu tenho uma memória fotográfica e posso memorizar arquivos enormes. Eu era a primeira na minha escola em tudo."

"As pessoas provavelmente estão dizendo que eu sou uma assassina em massa. Isso não pode continuiar. Eu vou acabar com eles", ainda disse a advogada, justificando a decisão de processar a Netflix e Gadd.

+++LEIA MAIS: Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de Bebê Rena

Segundo internautas, que supostamente descobriram a identidade da verdadeira Martha, há diversas "provas", nas redes sociais, de que Fiona Harvey, uma mulher que já demonstrou bastante interesse em Gadd ao longo dos anos, seria a stalker. Assim como a personagem, a mulher se define, em seus perfis, como uma advogada escocesa. Além disso, fãs da série notaram que algumas de suas publicações são muito similares ao texto da série. Confira:

+++LEIA MAIS: "Eu sou a vítima", diz stalker que inspirou Bebê Rena, sucesso da Netflix

"O comportamento da verdadeira Martha Scott condiz com a versão retratada em Bebê Rena", avaliou um internauta. "O Facebook e o Twitter de Fiona Harvey aind mantêm inúmeros posts e tweets assediando o comediante Richard Gadd, produtor de Bebê Rena e Donny Dunn da vida real."

+++LEIA MAIS: Bebê Rena, da Netflix, está traumatizando as pessoas: "Não consigo parar de pensar"

No entanto, em publicações recentes nas redes sociais, Fiona Harvey nega veemente ser Martha. "Richard Gadd, que não é familiar para mim, escreveu uma peça quatro ou cinco anos atrás, para o Festival Fringe, chamada Bebê Rena, que agora parece ser um sucesso na Netflix entre pessoas de vinte e poucos anos sem cérebro", escreveu em uma delas. "Parece que ele tem uma mulher feia e gorda chamada Martha interpretada por uma atriz fingindo que sou eu. Eu não conheço a atriz."

"Eu não sou Martha, não tenho nenhuma condenação criminal", continua. "Eu não estou interessada em nenhum aspecto da vida de Richard Gadd. Eu não acredito em uma palavra do que ele diz, nem ninguém que eu conheço. (...) Eu sei que ele vai fazer e falar qualquer coisa para ganhar dinheiro. Ele vai difamar qualquer um. Richard Gadd e eu nunca fomos amigos ou estivemos em um relacionamento. Ele é gay."

+++LEIA MAIS: Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?

Em Bebê Rena, Gadd interpreta o comediante Donny Dunn - uma versão de si mesmo -, que está desesperado para realizar o seu sonho de viver da sua arte. No entanto, enquanto isso não acontece, ele trabalha como atendente em um bar de Londres.

No que parecia ser mais um dia comum, Martha (Jessica Gunning) entra no estabelecimento. Dunn pergunta o que ela gostaria de beber, mas a mulher, que se apresenta como uma advogada de grandes personalidades, diz que não tem dinheiro. Compadecido o bartender oferece uma xícara de chá como cortesia, sem saber que estava dando início a uma relação perturbadora com a mulher. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?

Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • Eco
  • Percy Jackson e os Olimpianos
  • True Detective: Terra Noturna
  • Expatriadas
  • Zorro
  • Sr. & Sra. Smith
  • Um Dia
  • Avatar: O Último Mestre do Ar
  • O Regime
  • X-Men '97
  • O Problema dos 3 Corpos
  • Ripley
  • Parasite: The Grey
  • Iwájú
  • Fallout
  • Bebê Rena
  • Garotos Detetives Mortos