Relatório divulgado pela Fifa aponta que houve quase 6 bilhões de engajamentos nas redes de forma relacionada ao torneio realizado no Catar
Igor Miranda Publicado em 19/01/2023, às 19h00
A Fifa divulgou um relatório com uma série de números relacionados à Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. As informações mais impressionantes estão relacionadas à audiência: segundo a instituição, 1 bilhão e meio de pessoas assistiram à final do torneio, com vitória da Argentina sobre a França nos pênaltis.
Para efeito de comparação, a final da Uefa Champions League, torneio de clubes da Europa, acumula no geral 400 milhões de telespectadores ao vivo. Já o Super Bowl LVI, partida decisiva da liga de futebol americano dos Estados Unidos, contou com um pouco menos de 200 milhões de torcedores ligados na tela. Todos os números consideram audiências mundiais.
+++LEIA MAIS: A fortuna que Eminem teria recusado para cantar na Copa do Mundo do Catar
Na era das redes sociais, os números relacionados à presença virtual da Copa também são bem altos. De acordo com a Fifa, houve quase 6 bilhões de engajamentos em plataformas digitais, com 262 bilhões de alcance cumulativo em todas elas. Foram mais de 93,6 milhões de postagens, segundo levantamento da Nielsen replicado pela federação.
Nos estádios, cerca de 3,4 milhões de espectadores acompanharam as partidas — acima dos 3 milhões da Copa na Rússia em 2018. Três jogos no Estádio Lusail, incluindo a final, tiveram o maior público em uma partida registrada em uma Copa desde a edição realizada em 1994 nos Estados Unidos, quando o Brasil jogou contra a Itália diante de 94.194 presentes no Rose Bowl, em Pasadena.
+++LEIA MAIS: Rei do Futebol: Relembre quantas vezes Pelé ganhou a Copa do Mundo
Entre outras marcas notáveis destacadas pela Fifa, estão:
+++LEIA MAIS: Drake apostou US$ 1 milhão em vitória da Argentina na final da Copa do Mundo
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio se reencontram e atriz se emociona
Amor da Minha Vida, nova série com Bruna Marquezine, estreia no Disney+
Produtores da Gullane defendem mistura entre música e cinema: "Reinventar a cultura brasileira"
Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada
Paul Mescal conhece seu doppelgänger: 'Isso é loucura'; veja
Paul Mescal não liga de conhecer Rei Charles: 'Sou irlandês, não está na lista de prioridades'