- The Beatles (Foto: AP Images)

Beatles: Como Paul McCartney impediu fim da banda após dois discos?

Atitude de Paul McCartney nas gravações impediu os Beatles de acabar após dois discos, afirmou o baterista Ringo Starr

Redação Publicado em 30/12/2022, às 12h00

Com diversas músicas e hits de sucesso, os Beatles lideram a lista de artistas mais vendidos de todos os tempos. Mas, segundo Ringo Starr, a banda britânica teria apenas dois discos se Paul McCartney não pressionasse os colegas "preguiçosos" a trabalharem mais.

O baterista contou à rádio KMRS como alguns membros pensavam “Oh, não, de novo não!” quando eram coagidos a voltarem ao estúdio, mas se divertiam quando gravavam: “Quando nós quatro tocávamos, era, simplesmente, o melhor lugar do planeta para estar.” (Via Ultimate Classic Rock)

+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney lamenta nunca ter dito a John Lennon que o amava

Disse isso a Paul [McCartney] - ele conhece essa história. Fizemos três vezes mais músicas do que jamais faríamos sem ele, porque ele é um workaholic e ama produzir mais. Quando chegávamos lá, adorávamos, claro, mas [no começo], pensávamos 'Oh, não, de novo não!'”

Na entrevista, Starr descreveu os Beatles como “a melhor banda do mundo." O integrante do Fab Four relembrou como se sentia ao tocar com os amigos e também admitiu não pensar mais nos falecidos companheiros de banda, John Lennon e George Harrison, diariamente. 

+++LEIA MAIS: Beatles: Qual é o nome verdadeiro de Ringo Starr? E por que ele adotou nome artístico?

Isso não significa que não os amo, mas alguns dias você está concentrado em outras questões. Em certos momentos, a saudade me acerta em cheio. Sinto falta de Beatles. Sou filho único, mas tinha três irmãos.”

Faixa 'Yesterday', dos Beatles, quase não saiu do papel 

Yesterday”, além de ser a música dos Beatles com mais covers, é responsável por inspirar um filme com mesmo nome e considerado um dos hits mais marcantes da banda britânica. Para os fãs, imaginar um mundo sem a composição icônica é difícil. Mas, os Fab Four questionaram se deveriam lançá-la.

+++ LEIA MAIS: Beatles: Quais as melhores músicas do Fab Four, segundo Michael Jackson?

Quando Paul McCartney criou o clássico “Yesterday,” tocou para o máximo de pessoas possível. Não porque buscava críticas, mas para saber se alguém a reconhecia, em uma tentativa de descobrir se realmente a escreveu ou se roubou acidentalmente de outro compositor. Confira mais detalhes clicando aqui!

música banda sucesso rock Paul McCartney Ringo Starr Beatles John Lennon fim George Harrison

Leia também

Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”