Filmagens de 'Inimigo Invisível' foram descritas como 'um verdadeiro inferno' pela imprensa em 1997 devido a dinâmica de Harrison Ford e Brad Pitt no set
Redação
Publicado em 03/06/2023, às 15h00Dois atores principais. Dois egos. Duas ideias de enredo. Adicione tudo e você terá um drama envolvendo Harrison Ford, Brad Pitt e o filme Inimigo Íntimo (1997), conforme retratou o eterno Indiana Jones em entrevista à Esquire.
Antes de tudo, admiro Brad [Pitt]. Acho ele um ator maravilhoso. Ele é um cara realmente decente. Mas não conseguimos chegar a um acordo sobre um diretor até chegarmos ao Alan Pakula, com quem eu já havia trabalhado antes, mas Brad não.
+++ LEIA MAIS: Harrison Ford será substituído após Indiana Jones 5? Ator responde
Antes de encontrarem Pakula, ambos discutiram intensamente sobre a história: enquanto Ford queria ter um enredo mais complexo para o sargento da polícia de Nova York Tom O'Meara, seu personagem no filme, Pitt não acreditava que mergulhar na história do policial seria uma boa opção.
Brad tinha esse personagem complicado e eu queria uma complicação do meu lado para que não fosse apenas uma batalha entre o bem e o mal. E foi aí que eu vim com a coisa de tiro ruim.”
+++ LEIA MAIS: Fórmula 1: Brad Pitt será protagonista em filme sobre competição automobilística
Ford está se referindo ao seu conflito ao testemunhar o tiro ruim de seu parceiro no campo. Na história, a família de Tom O'Meara acolhe um trabalhador da construção civil irlandês, Rory Devaney (Brad Pitt) e com o tempo descobrem que Devaney é um agente em busca de mísseis.
Com o passar do tempo, Ford agora se culpa por qualquer atrito com Pitt. “Entendo por que ele quis manter seu ponto de vista e eu quis manter meu ponto de vista – ou eu estava impondo meu ponto de vista, e é justo dizer que foi isso que Brad sentiu”, disse ele, admitindo sua parcela de culpa pelos atritos durante as filmagens na época.