Bjorn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad, Agnetha Faltskog e Benny Andersson se reuniram em cerimônia no Palácio Real de Estocolmo
Redação Publicado em 02/06/2024, às 11h46
Integrantes do ABBA se reuniram mais uma vez. Na ocasião, porém, o encontro não aconteceu em um estúdio de gravação: Bjorn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad, Agnetha Faltskog e Benny Andersson compareceram ao Palácio Real em Estocolmo para ganhar honraria.
A banda recebeu na última sexta-feira, 31, a Ordem Real de Vasa, que consagrou os músicos como Comandantes de Primeira Classe "pelos esforços excepcionais na vida musical sueca e internacional".
A cerimônia que honrou o ABBA não acontecia há meio século, até que os regulamentos abriram novamente as Ordens Reais em 2022. Os membros do grupo sueco estavam entre 13 outras personalidades que quebraram o jejum do evento, dois anos após sua retomada — físicos vencedores do Prêmio Nobel foram incluídos.
Os candidatos foram escolhidos pelo público geral e pelo governo da Suécia. O Rei Carl XVI Gustaf aprovou as nomeações e participou da cerimônia ao lado da Rainha Silvia.
O ABBA lançou o primeiro disco em décadas em 2021. Voyage é também o nome dado à turnê do grupo, que tem se apresentado com a ajuda de captura de movimento, ou mocap. A tecnologia permite que fãs assistam os artistas fisicamente mais jovens, enquanto eles mesmos dublam os avatares virtuais.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”