Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / MEMÓRIA

ABBA celebra 50 anos de vitória no Eurovision: "Nossas músicas ainda ressoam pelo mundo"

Banda sueca foi a grande vencedora da competição internacional em 1974 com Waterloo, presente em seu segundo álbum, que leva o nome da canção

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 06/04/2024, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ABBA celebra 50 anos de vitória no Eurovision, com a música "Waterloo", presente no segundo ábum da banda sueca (Foto: Divulgação)
ABBA celebra 50 anos de vitória no Eurovision, com a música "Waterloo", presente no segundo ábum da banda sueca (Foto: Divulgação)

A banda sueca ABBAcelebrou, neste sábado (6), os 50 anos de sua vitória na competição musical internacional Eurovision, que reúne países europeus, Israel, Turquia, países do Cáucaso e, atualmente, também a Austrália.

"É um pouco estonteante e profundamente transformador pensar que milhões de vocês, que nos viram pela primeira vez na final do Eurovision de 1974, transmitiram a nossa música não apenas para uma geração, mas para várias", escreveram nas redes sociais.

"Vemos evidências disso toda vez que um de nós visita a ABBA Voyage, [residência] em Londres, e é por isso que podemos comemorar o 50º aniversário desse evento sabendo que nossas músicas ainda ressoam em todo o mundo", ainda diz a publicação.

ABBA venceu a competição com "Waterloo", presente em seu segundo álbum de estúdio, que leva o nome da canção. Relembre a apresentação no Eurovision a seguir: