Em show de aquecimento para a No Filter Tour, os Rolling Stones tocaram sem o baterista Charlie Watts, morto em agosto de 2021
Andy Greene | Rolling Stone EUA. Tradução: Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/09/2021, às 18h42
Os Rolling Stones não começarão a perna de 2021 da turnê No Filter Tour até o próximo domingo, 26 de setembro, no Dome do America's Center em St. Louis, Missouri (EUA), mas, uma plateia pequena de convidados assistiu à banda tocar um show de aquecimento de 14 músicas na noite desta segunda, 20, no Gillette Stadium, em Foxboro, Massachusetts (EUA). O evento privado foi organizado pelo dono da equipe de futebol americano New England Patriots, Robert Kraft.
O show foi a estreia não-oficial do baterista de turnês Steve Jordan, e a primeira apresentação da banda sem Charlie Watts desde que ele entrou no grupo em janeiro de 1963. "É uma noite pungente para nós," disse o vocalista Mick Jagger à plateia.
— Mick Jagger (@MickJagger) September 21, 2021
"É a nossa primeira turnê em 59 anos com a ausência do nosso querido Charlie Watts. Nós temos muita saudade de Charlie, sentimos falta dele como banda e como amigos, dentro e fora do palco. Temos tantas memórias dele. Tenho certeza, se vocês nos viram ao vivo antes, também têm muitas. Espero que vocês se lembrem dele como nós. Gostaríamos de dedicar esse show a Charlie," completou Jagger.
A lista de faixas incluiu a estreia ao vivo da canção de Chi-Lites "Troubles a-Comin," a qual eles originalmente gravaram durante as sessões de Tattoo You (1981). Será lançada oficialmente no aniversário de 40 anos do disco, em 22 de outubro.
A banda também estreou a música da era da pandemia “Living in a Ghost Town” em ambientes ao vivo, e foram até o fundo do baú para resgatar o clássico de 1966 “19th Nervous Breakdown” pela primeira vez desde 2005. O show também foi notável pelo uso de “Let’s Spend the Night Together” como canção de abertura, algo inédito para os Rolling Stones, e por não ter incluído “Brown Sugar” ou “Honky Tonk Women.” São duas das faixas mais tocadas na história do grupo e quase nunca deixam o palco sem performá-las.
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles