- Demi Lovato gravou os vocais de "Papa Was a Rolling Stone". Imagem: Reprodução
Do pop ao blues

Slash: parceria com Demi Lovato foi 'surpreendente para todos'

À Rolling Stone, Guitarrista como cantora pop contribuiu positivamente em seu disco recente, 'Orgy of the Damned'

Redação Publicado em 23/07/2024, às 10h00

Slash, astro do rock e guitarrista do Guns N’ Roses, rasgou elogios a Demi Lovato, que participou em faixa de Orgy Of The Damned, álbum lançado por ele em maio de 2024.

O disco resgata as raízes de Slash no blues e também conta com participações de Iggy Pop, Brian Johnson, Paul Rodgers, entre outros. Demi Lovato aparece em “Papa Was a Rolling Stone”, cover da música dos Temptations.

Em entrevista à Rolling Stone, Slash disse que conhecia o trabalho de Demi e imaginava que a voz dela poderia combinar com a letra da canção, que fala sobre a morte de um pai ausente.

"[A participação de Demi Lovato] foi surpreendente para todos envolvidos, porque ela vem do universo pop. Eu tinha essa ideia clara em minha cabeça de que a voz dela poderia emprestar um tom emocional à história daquela letra", disse o guitarrista.

Ele ainda disse que, ao convidar a cantora, descobriu que a música tinha um significado especial para ela:

Eu conheço seu background. Ela teve sua parcela de equívocos em sua vida e nós nos conhecemos há um tempo, então liguei para ela e perguntei sobre isso. Acabou que a música significava muito para ela. Então ela veio e entregou um vocal poderoso pra c*ralho, que acho que pode ser uma enorme surpresa para quem já conhece o restante de seu trabalho."

A cantora também comentou a parceria com Slash. Em comunicado, Demi Lovato disse que os dois são amigos de longa data e que se divertiu com a energia positiva do guitarrista quando eles estavam no estúdio.

Slash e 'o ano do Guns N' Roses'

Atualmente às voltas com Orgy of the Damned e com seu trabalho no Conspirators, Slash afirmou que 2025 deve ser o ano do Guns N' Roses. Questionado sobre o futuro, o guitarrista confirmou ao Loudwire Nights que o lendário grupo será sua prioridade no ano que vem.

"Vou entrar em estúdio com o [seu projeto com Myles Kennedy] Conspirators, gravar um novo disco e, depois disso, 2025 será só do Guns N' Roses", confirmou Slash.

É uma notícia animadora para os fãs da banda, que tem os integrantes dedicados a seus próprios projetos no momento - além do Conspirators, Slash lançou o disco Orgy of the Damned, de covers de blues, em maio; e Duff McKagan anunciou uma turnê solo pelos Estados Unidos (via NME).

rock musica lovato demi Blues Slash

Leia também

Dia do Rock: Veja os horários dos shows do Rock in Rio neste domingo, 15


'Se não fosse pelo blues, não haveria rock', diz Kingfish


Rebecca sobre se apresentar pela 1ª vez no RiR Brasil: 'Animada e nervosa'


Rock in Rio: Fafá de Belém critica resposta do festival sobre ausência de artistas do Norte


Os 25 Álbuns mais superestimados da história, segundo críticos [LISTA]


Supla lança 'punk rock clássico' como primeiro single de novo álbum; ouça 'Amor Kamikaze'