Os quadrinhos, séries e filmes do inimigo do Batman mostram muitas versões para o surgimento do vilão
Redação Publicado em 22/10/2019, às 17h04
AVISO: o texto a seguir contém possíveis spoilers de Coringa
O Coringa do Joaquin Phoenix traz um caráter obscuro e pesado em um nível distante de qualquer outra produção baseada em qualquer personagem da DC. A origem do vilão no filme é bem polêmica - tanto que o filme é apenas para maiores de 18 anos.
Arthur Fleck, o homem interpretado por Phoenix, que eventualmente vira o icônico palhaço da DC, sofreu maus-tratos na infância pelo namorado da mãe.
+++ LEIA MAIS: Coringa está prestes a ter a maior bilheteria da história de filmes para 18+
Essa é uma das origens mais chocantes do Coringa. No entanto, ela não é a única. Os quadrinhos, séries e filmes do inimigo do Batman mostram muitas outras versões para o surgimento do vilão.
Por isso, separamos as oito origens mais chocantes do Palhaço do Crime. Confira:
Nessa versão, Coringa foi abusado quando ainda era uma criança. O vilão foi maltratado pela tia Eunice, a qual abusou dele a infância inteira.
A crueldade era tanta que a tia colocou alvejante em uma escova e esfregou no rosto da criança. Por isso o Coringa teria a pele branca.
+++ LEIA MAIS: Coringa: Escadas que aparecem no filme são nova atração turística de Nova York
Uma versão bem diferente da que a maioria do público conhece, essa origem mostra o Coringa como um ser imortal. Os quadrinhos Novos 52 detalham como o vilão é uma das criaturas mais antigas da Terra, assim como Ra’s al Ghul.
Nessa versão, o Palhaço do Crime também é conhecido como Homem Pálido. Além disso, ele usaria os Poços de Lázaro há muitos anos para amedrontar os moradores da cidade de Gotham.
Os quadrinhos Batman Confidential mostram o Coringa - conhecido pelo nome Jack - como um assaltante de bancos na cidade de Gotham. Quando ele enfrenta o Batman em um evento de caridade, o homem-morcego dispara o batarang contra o vilão. Isso resulta na boca desfigurada do Palhaço do Crime.
Além disso, durante a fuga o vilão cai em um tanque químico e, quando sai, a própria pele está completamente branca e o cabelo com o tom esverdeado.
+++ LEIA MAIS: #JokerChallenge: Dança de Joaquin Phoenix em Coringa vira desafio nas redes sociais
Em Batman: Louco Amor, Coringa faz sessões de terapia para conquistar Arlequina. Por isso, ele conta uma história sobre ter sido agredido pelo pai quando era criança - inclusive teve o nariz quebrado por causa de uma brincadeira.
No entanto, ao longo dos quadrinhos podemos duvidar da versão do Palhaço do Crime porque outras histórias sobre a origem dele foram contadas no decorrer das HQ’s. Ser um órfão e ter uma mãe alcoólatra são algumas das outras narrações detalhadas.
Batman: O Filme mostrou Coringa como um mafioso - conhecido pelo nome de Jack Napier. Após uma briga com o chefe da máfia Carl Grissom e o próprio homem-morcego, Napier cai um um tanque químico e adquire a aparência que conhecemos do Palhaço do Crime.
+++ LEIA MAIS: Diretor de Coringa, Todd Phillips revela cena excluída do filme com Joaquin Phoenix
A HQ Estudo de Caso mostra o inimigo do Batman como um criminoso que adota a personalidade do Capuz Vermelho. Após cair dentro de um tanque químico, o Coringa inventa ter uma doença mental para não poder ser acusado de crimes e ter sentenças pesadas - mesmo sem ter sofrido nenhuma consequência com a queda.
+++ LEIA MAIS: Ator de Coringa revela a única regra que Joaquin Phoenix impôs para as gravações
Em Batman: A Máscara Fantasma podemos ver o Coringa com um passado sombrio. O Palhaço do Crime era motorista para a família mafiosa Valestra. No entanto, ele também atuava como executor e nunca teve o nome verdadeiro revelado.
+++ LEIA MAIS: Coringa já é a maior bilheteria da Warner em 2019
Ao tentar manter uma vida estável com a esposa grávida, o Coringa - na história um comediante fracassado - aceita uma proposta para ganhar dinheiro.
Ele se disfarça como o Capuz Vermelho para invadir uma área química. No entanto, Coringa cai dentro de um tanque e fica com a aparência e sanidade igual as do Palhaço do Crime que conhecemos.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições