Prefeito do Rio quer Beyoncé em Copacabana: 'Vou ser o rei dos gays'
Prefeito do Rio revelou desejo de trazer artistas internacionais para shows gratuitos no Rio em 2026 e 2027
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 24/04/2025, às 14h41
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revelou nesta quinta-feira, 24 de abril, que deseja trazer Beyoncépara se apresentar gratuitamente na Praia de Copacabana. Segundo ele, a intenção é contar com a banda U2 em 2026 e com a cantora norte-americana em 2027, dentro do programa Todo Mundo no Rio, que promove shows de grandes nomes internacionais com acesso livre ao público.
O anúncio havia sido feito na apresentação do calendário de eventos da cidade no Roxy Dinner Show.
“Eu quero anunciar aqui que o U2 vai estar aqui no que vem, não é isso? Não acreditem em nada que eu fale ou que eu vaze (...). Então, assim, o desejo meu é o U2. Se eu trouxer a Beyoncé ao Brasil, aí literalmente eu vou ser o rei dos gays brasileiros”, declarou.
Minutos depois, o prefeito foi às redes sociais e reforçou: “Eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção obrigado!”
A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção obrigado!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 24, 2025
Durante o evento, Paes comentou sobre o costume de divulgar informações antecipadas: “O Luiz Oscar aprendeu que, comigo, se contar eu vazo no Twitter [o atual X] assim que sair da sala”, disse, referindo-se ao empresário Luiz Oscar Niemeyer, responsável pelas produções de Madonnae Lady Gagano Rio. “O negócio da Lady Gaga foi assim: ele foi me contar que tinha fechado a Lady Gaga e falou assim: ‘Não pode falar’. Eu falei: ‘Fica tranquilo, só vou botar um vídeo da Lady Gaga’”, recordou.
O presidente da Bonus Track Entretenimento, Luiz Oscar Niemeyer, afirmou que ainda não há confirmação sobre a atração de 2026: “Não tem nada certo”, declarou.
O vice-prefeito Eduardo Cavaliere também comentou sobre os futuros shows: “O que está certo é que em todos os primeiros sábados de maio nos próximos quatro anos teremos um show do tamanho da Lady Gaga. O U2 e a Beyoncé são desejos”, afirmou.
O programa Todo Mundo no Rio teve início em 2024 com o show de Madonna. Em 2025, será a vez de Gaga, que se apresenta no dia 3 de maio, às 21h30, também na Praia de Copacabana.