- Emilia Clarke em Game of Thrones (foto: Reprodução HBO)

7 coisas mais odiáveis de Game of Thrones - já é permitido falar sobre elas? [LISTA]

Apesar de aclamada, a série da HBO tem diversos clichês, alguns ruins e outros feitos para ser odiados

Redação Publicado em 13/02/2020, às 12h31

Game of Thrones marcou a história da televisão e se tornou uma das séries mais premiada de todos os tempos. Porém, é claro que ela não é perfeita, mesmo que vários fãs pensassem assim e reagissem exageradamente ao sinal de qualquer crítica.

Mas agora, depois do final controverso e com mais produções audiovisuais derivadas a caminho, é o momento ideal para citar os aspectos mais detestáveis do seriado citados pelo Screen Rant, alguns deles até positivos e feitos intencionalmente. Confira:


Preciosismo dos fãs do livro

Essa característica negativa se aplica a várias, senão todas as adaptações de obras literárias. Mas, a implicância dos fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo é particularmente irritante e excessiva com Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: O que Kit Harington tem feito desde o Jon Snow de Game of Thrones?

Qualquer diferença na trama da série com o que é contado nos livros era motivo de longas discussões, especialmente quando o programa ultrapassou o que já foi publicado por George R.R. Martin e fez o próprio final, que até hoje causa briga.


Arrogância anunciada

Essa tendência de séries que fazem muito sucesso também contaminou Game of Thrones e os fãs. O foco das campanhas publicitárias e de todos que apoiavam a produção da HBO era de auto-intitular o programa como a melhor história de todos os tempos. Essa certa arrogância chegou a afastar alguns possíveis novos espectadores.


Bran Stark

Outro fator de discussão que foi amplificado pelo final polêmico foi Bran Stark. O personagem nunca foi um dos favoritos dos fãs e, por ter terminado como o rei de Westeros, foi visto por muitos como uma solução fraca e sem criatividade ao enredo que já foi tão elogiado antes. Nada disso, é claro, foi culpa do ator Isaac Hempstead-Wright.

+++LEIA MAIS: Ator de Tommen conta quando fã de Game of Thrones quis socá-lo no rosto e ele agradeceu


Joffrey Baratheon

Uma coisa detestável, mas de uma maneira positiva.  Joffrey Baratheon era o típico garoto mimado e privilegiado, mas de forma doentia e psicótica. O ator Jack Gleeson soube representar essa sensação com maestria para a tela e, rapidamente, Joffrey se tornou o personagem que todos amam odiar.

A morte brutal do rei-garoto foi até celebrada pelos fãs, já que Joffrey era ruim a ponto de muitos acharem merecido o fim que ele teve. Certamente ele foi um dos melhores e mais memoráveis vilões de Game of Thrones.


Obsessão com o Casamento Vermelho

A famosa sequência foi um dos pontos altos de Game of Thrones, mas isso teve um efeito colateral indesejável. Vários dos fãs que ficaram insatisfeitos com as temporadas seguintes usavam a cena como uma referência de qualidade de maneira exagerada, o que colocou o episódio em um pedestal.

+++LEIA MAIS: 7 perguntas sem respostas sobre os Lannister em Game of Thrones [LISTA]

A realidade é que, apesar de muito bom, o Casamento Vermelho não é tão impressionante assim. A percepção e nostalgia de alguns chegou a prejudicar cenas tão boas ou até melhores que vieram depois.


Histórias nunca resolvidas

Personagens coadjuvantes como Gendry, Sor Loras e Sor Jorah tiveram muito tempo de tela para desenvolver as próprias histórias, mas várias delas não ganharam finais satisfatórios. Outras nem sequer tiveram um final. Esse excesso de narrativas cansou e confundiu muitos.


A preguiça e pressa na última temporada

Sim, isso não pode ser esquecido. Todos os erros, como a Batalha de Winterfell, bizarrices, como o infame copo de café e soluções feitas de última hora foram fontes de incansável crítica dos fãs (com razão). Esses tropeços, justo no final, quase mancharam para sempre a reputação de Game of Thrones.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:

notícias game of thrones hbo televisão Séries George R.R. Martin Daenerys arya stark jaime lannister cersei Euron Greyjoy

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja