Desde tiroteios a maluquices científicas de Walter White, a série está repleta de cenas de ação criativas
Vinicius Santos Publicado em 31/10/2019, às 07h14
Há quem ache Breaking Bad uma série chata e monótona - acredite -, e o aclamado seriado possui sim sequências mais paradas, contemplativas e silenciosas, mas compensa com momentos de ação surreal que marcaram a história do drama na televisão.
O curioso sobre a maioria dessas cenas é a criatividade envolvida. Seja com uma invenção científica maluca de Walter White, ou violência absurda com uma certa pitada de humor, aqui vão algumas das melhores cenas de ação de Breaking Bad.
Um homem sem calças com uma pistola na mão e de pé no meio do deserto. A emoção que Bryan Cranston transmite, o lindo jogo de câmera e o simples fator surreal logo na primeira cena da série, foi amor à primeira vista para muitos.
Não é apenas o Heisenberg que brilha nas cenas de ação. O cunhado e policial do D.E.A. Hank Schrader tem um tiroteiro com o traficante (e drogado no momento) Tuco, outro momento surreal já que o bandido atira para todos os lados enquanto Hank demonstra muita calma e frieza.
Uma das cenas divertidas envolvendo ciência em Breaking Bad, essa sequência mostra Walter e Jesse Pinkman usando vários imãs para puxar o Laptop de Gus Fring da prateleira de evidências na delegacia e apagar as provas que poderiam prendê-los remotamente.
Claro que algumas coisas dão errado, como vários outros objetos metálicos sendo atraídos e a van deles também tomba com o intenso magnetismo.
Mike Ehrmantraut mostra nessa cena porque é o homem de confiança de Gus Fring, ao matar com facilidade vários outros assassinos que invadiram um armazém controlado pelo dono da rede Los Pollos Hermanos.
Um dos momentos de maior tensão na série, Gus Fring se vinga do cartel inteiro de uma vez só, envenenando os narcotraficantes e assiste eles morrerem junto a um Jesse Pinkman completamente chocado.
Um dos crimes mais ambiciosos e criativos de Breaking Bad é o assalto ao trem. O clichê dos filmes de faroeste virou, nas mãos de Vince Gilligan, uma sequência ágil e um plano inteligente com um final de tirar o fôlego.
Walter White sempre supera os inimigos mais perigosos com um plano elaborado e ousado, e o último episódio da série não poderia terminar de maneira diferente. Improvisando uma metralhadora giratória controlada remotamente, ele dá cabo do Tio Jack e da gangue de neonazistas que mantinha Jesse em cativeiro para fabricar metanfetamina.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer