De quase paralisações a braços quebrados na força - acidentes são mais comuns do que parecem
Redação Publicado em 21/05/2020, às 16h00
Nem sempre filmar um filme pode ser realmente fácil. Existem centenas, talvez milhares, de regras de segurança bem específicas. Mas acidentes acontecem - mesmo com grandes nomes como George Clooney, Johnny Depp e Brad Pitt.
O Screen Rant separou uma lista de alguns atores famosos que se machucaram bastante durante as filmagens, a ponto de precisar paralisar as produções de filmes. É importante notar como não citam-se dublês - pois os acidentes com eles são bem mais frequentes.
Confira, abaixo, os piores acidentes de set:
O ator cavalgava, e se desprendeu da cela. Ficou dependurado no animal durante quase 20 metros, até cair no chão. Machucou o abdômem, mas nada muito sério - e a produção continuou. Foi sorte, pois acidentes fatais em cavalos são comuns.
+++ LEIA MAIS: Quem é Jack Depp, o filho pouco conhecido, mas muito parecido com Johnny Depp
O ator, constantemente, dispensa dublês. No set de Missão Impossível, isso lhe rendeu um tornozelo quebrado. Estava pulando de um prédio para o outro, mas erra e destrói a perna - existem filmagens online. O machucado não o impediu de terminar a cena.
O astro de Han Solo quebrou a perna ao filmar Despertar da Força. Precisou passar por uma cirurgia e ficou meses na reabilitação. Uma porta deslizante caiu na perna dele. Mas, com sorte, foi na perna: a força foi equivalente à batida de um carro, e poderia tê-lo matado. A equipe de produção recebeu uma multa de US$ 2 milhões por não obedecer regras de segurança.
O personagem corria num corredor, debaixo de chuva pesada. Tropeçou, e tentou impedir a queda com as mãos. Um dos braços atravessou uma janela, e ele machucou feio o tendão. Para não atrasar a produção, o diretor, David Fincher, incluiu a lesão no enredo - e Pitt, durante o resto da filmagem, pode usar gesso.
A personagem dirige um conversível. Uma das rotas era bem acidenteada, em meio ao mato, e em alta velocidade. Para garantir segurança, houve vários testes - inclusive do diretor, Quentin Tarantino. Na hora, porém, a atriz devia fazer o caminho contrário. Acabou batendo o carro, e machucou a cabeça, o pescoço e as pernas. Foi carregada para fora da cena.
+++ LEIA MAIS: 7 motivos para assistir Chambers, nova série da Uma Thurman [LISTA]
Embora nem tão perigoso, esse pode ter sido o acidente mais cruel. Robert Downey Jr. quebrou, ele mesmo, o braço da colega. Em uma cena, o personagem dele a interregoava. Devia torcer o braço dela, ameaçando-a. Mas se empolgou e quebrou o membro de verdade. A produção foi suspensa por dois meses. Quinze anos depois, Berry ainda não o perdoou pelo descuido.
A atriz caiu de uma grande altura. Na hora, percebeu que não conseguia se mexer sozinha. Ficou mais de uma semana internada: teve hérnia de disco e machucou feio a coluna, quase terminando paralisada. Precisou de um mês de reabilitação antes de voltar à ativa.
+++ LEIA MAIS: Chris Hemsworth estava falido antes de Thor: ‘Quase não dei conta’
Em uma cena de tortura, o ator se machucou feio: levou uma porrada que, literalmente, abriu sua cabeça. No osso occipital, na parte traseira da cabeça, havia uma rachadura de quase 3 cm. No pescoço, também havia uma fissura - e dela, vazada fluído cérebro espinhal. Clooney precisou de injeções na espinha dorsal para evitar infecções.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer