- Mingau, do Ultraje a Rigor (Foto: Reprodução/Instagram)
Processo

Acusado de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, tem pedido de liberdade negado

Lorran Nascimento Moraes, acusado do crime, teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado pela Justiça

Redação Publicado em 02/02/2024, às 16h12

Acusado de atirar em Rinaldo Oliveira Amaral, Lorran Nascimento Moraes teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado. O baixista do Ultraje a Rigor, conhecido como Mingau, foi baleado quando passava de carro na Praça do Ovo, em Paraty, no Rio de Janeiro. 

A defesa argumenta que não há provas de que Moraes cometeu o crime, enquanto o juiz responsável pelo caso, Juarez Fernandes Cardoso, aponta que a gravidade justifica a prisão. "Cabe ressaltar ainda que o crime imputado ao réu é gravíssimo, com enorme repercussão social no Município de Paraty. Gize-se que esse panorama reflete a atualidade do perigo da liberdade", argumentou Cardoso (via Splash).

"Faz-se necessária a custódia para assegurar a instrução criminal e a aplicação da lei penal, tendo em vista que há indícios de que o denunciado participa do tráfico de drogas na localidade, que é comandado pela facção criminosa Comando Vermelho."

No presente caso, é evidente a gravidade concreta do fato criminoso supostamente praticado pelo acusado, uma vez que, por motivo torpe teria efetuado, em conjunto com os demais partícipes, disparos simultâneos de arma de fogo contra um veículo com duas pessoas, as quais imaginavam serem policiais, dificultadas quaisquer defesas das vítimas.

Recuperação

Mingau deixou o hospital em 8 de janeiro, após quatro meses internado. 

"Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança. Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par", informou o Hospital São Luiz - Unidade Itaim (via G1).

acusado hospital prisão justiça ultraje a rigor mingau Rinaldo Oliveira Amaral

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições