- Andreas Kisser (Foto: Getty Images / Ethan Miller)

Andreas Kisser revela teste para o Metallica durante turnê do Black Album nos anos 1990 e ficou em segundo lugar

Após James Hetfield sofrer um acidente, a banda precisou procurar um novo guitarrista para tocar nos shows da turnê

Redação Publicado em 22/09/2020, às 07h54

Andreas Kisser, do Sepultura, revelou ter feito um teste para tocar no Metallica durante a turnê do lendário Black Album, em 1990. Em entrevista ao Ted Aguilar, reproduzida pelo Tenho Mais Discos Que Amigos, o músico relembrou como foi a experiência. 

Na época, James Hetfield tinha sofrido um acidente com os efeitos pirotécnicos do show e não conseguia tocar guitarra, então, a banda abriu testes para músicos do mundo inteiro para encontrar o substituto ideal para tocar o instrumento. 

+++ LEIA MAIS: 'Nothing Else Matters', clássico do Metallica, será parte importante de novo filme da Disney

Jason [Newsted] me ligou. ‘Ei, estamos em Denver, Colorado. Temos arena montada aqui. E estamos testando a galera’”, disse Kisser. “O Metallica é enorme porque eles são enormes em todos os aspectos - na atitude. Eles realmente buscaram todo tipo de possibilidade. Até eu mesmo, um guitarrista do Brasil.”

Kisser contou que foi recebido por uma limousine, que o levou para a arena de testes onde estavam os outros concorrentes. Apesar da oportunidade única, o músico disse que se sentiu  tranquilo e muito bem recebido pelos integrantes da banda

+++ LEIA MAIS: Metallica publica show icônico com ‘um dos melhores setlist de todos’ na íntegra; assista

“A primeira pessoa que vi foi Kirk Hammett: ‘Ei, você veio do Brasil. Você está bem, cara?’ E então eu estava ouvindo alguns caras tocando, e eu seria o próximo. Eu entrei e toquei muito calmo. Foi estranho. Porque eles realmente me fizeram sentir em casa”, disse o guitarrista.

Ele ainda falou: “Você está com seus amigos em um estúdio e toca ‘Seek & Destroy’ - ok, está tudo bem. E então você vai lá e vê o Lars Ulrich… Tudo bem. Nada de ‘Seek & Destroy’. Vamos tocar ‘The Shortest Straw’ […] E aí dá certo. Quer dizer, ‘The Shortest Straw’, ‘One’, ‘Nothing Else Matters’, ‘Enter Sandman’… Ah, cara. Isso me dá arrepios só de lembrar. E fui muito bem-vindo”.

+++LEIA MAIS: Metallica: Lars Ulrich defende a som tão criticado do disco 'St. Anger'

Em outro trecho da entrevista, transcrito pelo site Blabbermouth e reproduzido pelo Whiplash, o músico contou que não conseguiu a vaga, mas ficou feliz apenas de ter chegado a final ao lado de John Marshall, guitarrista do Metal Church que já havia substituído Hetfield antes. 

"E então eu fiquei para a final, para o dia seguinte. Éramos eu e John Marshall apenas, o que eu senti que foi uma grande vitória para mim, mesmo sem ter conseguido o emprego. Mas as músicas do Black Album ainda eram muito novas para mim. ‘The Unforgiven' tinha um monte de detalhes que eu não sabia tocar e outras coisas . E John Marshall estava pronto."

Por fim, Kisser disse: "Passou muito perto, por pouco não tive a possibilidade de fazer uma turnê com eles e o Guns N’ Roses e o Faith No More estava abrindo; a turnê foi incrível. Mas foi uma das melhores experiências da minha vida. E ainda hoje somos amigos. É fantástico”. 

Confira a matéria original do Tenho Mais Discos Que Amigos aqui e entrevista completa abaixo: 


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE

música notícia segundo revela rock anos Turnê Andreas Kisser 1990 Metallica teste Black Album lugar

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições