Hannah Gutierrez-Reed carregou a arma que Alec Baldwin disparou no set e matou a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 07/03/2024, às 16h49
A armeira responsável pela pistola no set de Rust, Hannah Gutierrez-Reed foi considerada culpada na quarta-feira por causar o homicídio involuntário da diretora de fotografia Halyna Hutchins, há dois anos e pode pegar até 18 meses de prisão. A arma estava na mão de Alec Baldwin.
Em uma declaração a Rolling Stone EUA, os pais e a irmã de Hutchins disseram que estavam “satisfeitos porque o júri, com base nas evidências, considerou Hannah Gutierrez-Reed culpada, sem sombra de dúvida razoável, por sua participação no homicídio de Halyna”. Eles acrescentaram: “Esperamos que o sistema de justiça continue a garantir que todos os outros responsáveis pela morte de Halyna sejam obrigados a enfrentar as consequências legais de suas ações”.
+++LEIA MAIS: Armeira de 'Rust' é acusada de alterar evidências no set de filmagem
Os jurados levaram pouco mais de duas horas para chegar ao veredicto após o julgamento de 10 dias em Santa Fé, Novo México. Gutierrez-Reed foi absolvida de uma acusação de adulteração de provas.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer