Hannah Gutierrez-Reed carregou a arma que Alec Baldwin disparou no set e matou a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 07/03/2024, às 16h49
A armeira responsável pela pistola no set de Rust, Hannah Gutierrez-Reed foi considerada culpada na quarta-feira por causar o homicídio involuntário da diretora de fotografia Halyna Hutchins, há dois anos e pode pegar até 18 meses de prisão. A arma estava na mão de Alec Baldwin.
Em uma declaração a Rolling Stone EUA, os pais e a irmã de Hutchins disseram que estavam “satisfeitos porque o júri, com base nas evidências, considerou Hannah Gutierrez-Reed culpada, sem sombra de dúvida razoável, por sua participação no homicídio de Halyna”. Eles acrescentaram: “Esperamos que o sistema de justiça continue a garantir que todos os outros responsáveis pela morte de Halyna sejam obrigados a enfrentar as consequências legais de suas ações”.
+++LEIA MAIS: Armeira de 'Rust' é acusada de alterar evidências no set de filmagem
Os jurados levaram pouco mais de duas horas para chegar ao veredicto após o julgamento de 10 dias em Santa Fé, Novo México. Gutierrez-Reed foi absolvida de uma acusação de adulteração de provas.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral