O ator e ex-governador da Califórnia listou o ataque de 2021 ao Capitólio e a rejeição de Trump aos resultados da eleição de 2020 por votar nos democratas
Por Kalia Richardson, da Rolling Stone Publicado em 31/10/2024, às 19h08
Artigo publicado em 30 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Arnold Schwarzenegger, um republicano conhecido, manifestou apoio aos democratas Kamala Harris e Tim Walz para presidente e vice-presidente.
Em uma mensagem nas redes sociais postada na quarta, 30, no X, Schwarzenegger admitiu que, embora compartilhe suas opiniões políticas sem hesitação, ele não costuma endossar candidatos. Enquanto a estrela de Terminator detalhava seu tempo como governador da Califórnia, destacando seus esforços para trazer ar limpo, criar mais empregos, equilibrar o orçamento estadual e aumentar os investimentos em infraestrutura, ele também disse: "Eu odeio política mais do que nunca."
I don’t really do endorsements. I’m not shy about sharing my views, but I hate politics and don’t trust most politicians.
— Arnold (@Schwarzenegger) October 30, 2024
I also understand that people want to hear from me because I am not just a celebrity, I am a former Republican Governor.
My time as Governor taught me to…
"Eu quero desligar," ele escreveu. "Mas não posso. Porque rejeitar os resultados de uma eleição é o que há de mais antiamericano. Para alguém como eu que conversa com pessoas ao redor do mundo e ainda sabe que a América é a cidade brilhante no topo da colina, chamar a América de lata de lixo para o mundo é tão antipatriótico que me deixa furioso."
Schwarzenegger serviu como governador da Califórnia de 2003 a 2011 e defendeu legislação relacionada à educação física e programas extracurriculares, incluindo a Lei de Educação e Segurança Pós-Escolar. Durante seu mandato, Schwarzenegger também pressionou por reduzir as emissões de gases de efeito estufa do estado, aumentar o salário mínimo e atualizar o sistema de compensação dos trabalhadores. Em sua declaração, Schwarzenegger escreveu que ser americano é mais importante do que seguir linhas partidárias.
+++LEIA MAIS: Sequências de novo Exterminador do Futuro ganham datas de estreia
"E eu sempre serei americano antes de ser republicano," ele continuou. "Por isso, esta semana, estou votando em Kamala Harris e Tim Walz."
Schwarzenegger fez referências à rejeição do ex-presidente Donald Trump aos resultados das eleições de 2020 e à insurreição de 6 de janeiro de 2021, enfatizando que o candidato republicano tornará o país "mais dividido e mais odioso", e ele "encontrará novas maneiras de ser mais antiamericano."
+++LEIA MAIS: Novo Exterminador do Futuro tem data de lançamento revelada
"Mas um candidato que não respeitará seu voto a menos que seja para ele, um candidato que enviará seus seguidores para invadir o Capitólio enquanto ele assiste com uma Coca Diet, um candidato que não demonstrou habilidade para trabalhar e aprovar qualquer política além de um corte de impostos que ajudou seus doadores e outros ricos como eu, mas não ajudou mais ninguém, um candidato que pensa que os americanos que discordam dele são inimigos maiores do que China, Rússia ou Coreia do Norte — isso não resolverá nossos problemas," ele escreveu.
O ex-governador encerrou pedindo aos leitores que votassem, mesmo que discordassem de sua posição.
+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston declara voto em Harris: Vamos 'acabar com esta era de medo'
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral