- Arnold Schwarzenegger (Foto: Sean Gallup/Getty Images)
ELEIÇÕES NOS EUA

Arnold Schwarzenegger apoia Harris: 'Americano antes de ser republicano'

O ator e ex-governador da Califórnia listou o ataque de 2021 ao Capitólio e a rejeição de Trump aos resultados da eleição de 2020 por votar nos democratas

Por Kalia Richardson, da Rolling Stone Publicado em 31/10/2024, às 19h08

Artigo publicado em 30 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Arnold Schwarzenegger, um republicano conhecido, manifestou apoio aos democratas Kamala Harris e Tim Walz para presidente e vice-presidente.

Em uma mensagem nas redes sociais postada na quarta, 30, no X, Schwarzenegger admitiu que, embora compartilhe suas opiniões políticas sem hesitação, ele não costuma endossar candidatos. Enquanto a estrela de Terminator detalhava seu tempo como governador da Califórnia, destacando seus esforços para trazer ar limpo, criar mais empregos, equilibrar o orçamento estadual e aumentar os investimentos em infraestrutura, ele também disse: "Eu odeio política mais do que nunca."

I don’t really do endorsements. I’m not shy about sharing my views, but I hate politics and don’t trust most politicians.

I also understand that people want to hear from me because I am not just a celebrity, I am a former Republican Governor.

My time as Governor taught me to…

— Arnold (@Schwarzenegger) October 30, 2024

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke é a “Mãe da Resistência” em novo teaser de O Exterminador do Futuro: Gênesis

"Eu quero desligar," ele escreveu. "Mas não posso. Porque rejeitar os resultados de uma eleição é o que há de mais antiamericano. Para alguém como eu que conversa com pessoas ao redor do mundo e ainda sabe que a América é a cidade brilhante no topo da colina, chamar a América de lata de lixo para o mundo é tão antipatriótico que me deixa furioso."

Schwarzenegger serviu como governador da Califórnia de 2003 a 2011 e defendeu legislação relacionada à educação física e programas extracurriculares, incluindo a Lei de Educação e Segurança Pós-Escolar. Durante seu mandato, Schwarzenegger também pressionou por reduzir as emissões de gases de efeito estufa do estado, aumentar o salário mínimo e atualizar o sistema de compensação dos trabalhadores. Em sua declaração, Schwarzenegger escreveu que ser americano é mais importante do que seguir linhas partidárias.

+++LEIA MAIS: Sequências de novo Exterminador do Futuro ganham datas de estreia

"E eu sempre serei americano antes de ser republicano," ele continuou. "Por isso, esta semana, estou votando em Kamala Harris e Tim Walz."

Schwarzenegger fez referências à rejeição do ex-presidente Donald Trump aos resultados das eleições de 2020 e à insurreição de 6 de janeiro de 2021, enfatizando que o candidato republicano tornará o país "mais dividido e mais odioso", e ele "encontrará novas maneiras de ser mais antiamericano."

+++LEIA MAIS: Novo Exterminador do Futuro tem data de lançamento revelada

"Mas um candidato que não respeitará seu voto a menos que seja para ele, um candidato que enviará seus seguidores para invadir o Capitólio enquanto ele assiste com uma Coca Diet, um candidato que não demonstrou habilidade para trabalhar e aprovar qualquer política além de um corte de impostos que ajudou seus doadores e outros ricos como eu, mas não ajudou mais ninguém, um candidato que pensa que os americanos que discordam dele são inimigos maiores do que China, Rússia ou Coreia do Norte — isso não resolverá nossos problemas," ele escreveu.

O ex-governador encerrou pedindo aos leitores que votassem, mesmo que discordassem de sua posição.

+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston declara voto em Harris: Vamos 'acabar com esta era de medo'

estados unidos eleição Arnold Schwarzenegger Kamala Harris tim walz

Leia também

Ana Matronic explica ausência em turnê de reunião do Scissor Sisters


Batekoo adia edição de 2024 do festival: 'Falta de investimento'


I Wanna Be Tour: 13 pessoas são denunciadas por eletrocussão no festival


Saoirse Ronan fala sobre reação 'selvagem' ao comentário sobre segurança das mulheres


Coppola em Curitiba: festa de 15 anos, futebol e outros rolês do diretor


Anna Kendrick doou dinheiro que recebeu com A Garota Da Vez para caridade