Registro visual da música “The Promise” intercala imagens do cantor e de pessoas afetadas por crises políticas ao redor do mundo; música foi feita para trilha de filme sobre o genocídio armênio
Redação Publicado em 20/06/2017, às 16h57 - Atualizado às 19h53
Dois meses antes da chocante e repentina morte de Chris Cornell, o cantor divulgou uma balada solo chamada “The Promise”. A faixa foi escrita para o filme A Promessa (2016), um drama histórico sobre o genocídio na Armênia, que traz Christian Bale (Batman) no elenco.
A composição já havia sido apresentada pelo ex-vocalista do Soundgarden no The Tonight Show, ao lado do ex-colega de banda Matt Cameron. Mas nesta terça, 20, os diretores Meiert Avis e Stefan Smith divulgaram um clipe para a música, que é o último vídeo da carreira de Cornell.
No registro visual, o músico aparece cantando e tocando violão. Mas o foco principal do vídeo não é o ele, e sim imagens de refugiados sírios e de outras pessoas afetadas por crises políticas ao redor do mundo. As gravações foram apresentadas com exclusividade pela Rolling Stone EUA. Veja abaixo.
Pela primeira vez desde a morte de Cornell, o perfil do Soundgarden no Twitter fez uma publicação, para promover o clipe. A postagem diz que eles desejam honrar "a vontade de Chris de lançar esse vídeo no Dia Internacional dos Refugiados para manter a promessa e dar apoio à pessoas e crianças" nessa situação.
Today we honor Chris's wish to launch his video on #WorldRefugeeDay & #KeepThePromise to support refugees & children https://t.co/cUhaLLULJE
— Soundgarden (@soundgarden) June 20, 2017
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja