O projeto visa arrecadar recursos para o Fundo de Resposta à Solidariedade da OMS
Redação Publicado em 04/05/2020, às 10h53
Um grupo de quase 40 músicos ao redor do mundo produziu um álbum durante a pandemia de coronavírus, enquanto cada um permanece isolado na própria casa. E a primeira faixa, lançada na última sexta, 1, é um cover de “Come Together”, dos Beatles.
Esta versão do clássico do Fab Four anuncia o disco Alone Together, que contará com 13 músicas originais, que foram escritas, gravadas, produzidas, mixadas e masterizadas pelos 39 participantes ao longo de duas semanas.
O projeto foi iniciado pelo artista e escritor Adam Lee, de Londres, e pela cantora Jessica Louise, de Los Angeles, que procuravam por colaboradores próximos. No entanto, a equipe cresceu e hoje inclui o britânico Zack Knight, a neozelandesa Emily Browning, o canadense Anomalie, entre outros.
“Eu sinto que este álbum é uma cápsula do tempo. Ele atua como uma experiência coletiva desse tempo em nossas vidas”, afirmou Louise em comunicado.
Todos os recursos de Alone Together serão direcionados ao Fundo de Resposta à Solidariedade da Organização Mundial da Saúde (OMS). O disco foi realizado em parceria com a Amuse, uma empresa de distribuição de música e serviços de artistas.
Assista ao cover de "Come Together" abaixo:
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja