Nesta segunda, 31, Britney Spears e advogado entraram com pedidos para mudar as circunstâncias da curatela da cantora
Redação Publicado em 04/09/2020, às 18h13
Nesta segunda, 31, Britney Spears e o advogado nomeado pelo tribunal, Samuel D. Ingham III, entraram com pedidos para mudar as circunstâncias da curatela da cantora.
A curatela foi prorrogada até fevereiro de 2021 depois de uma ação em que a artista disse como "se opõe fortemente" a ter o pai Jamie como o único conservador. Em agosto, Jamie Lynn, irmã de Britney Spears, foi nomeada curadora dos bens da diva pop.
Os novos documentos, obtidos pela People, expõem como Britney pede pela curatela "voluntária", o que, segundo a publicação, indica como a cantora "deseja exercer seu direito de nomear um conservador da propriedade".
Nos papeis, a diva sugeriu como a Bessemer Trust Company of California, N.A., poderia ser a conservadora. Assim, a empresa ficaria encarregada das finanças da cantora e controlaria a procuração para as decisões de saúde médica e carreira dela.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears afirma ter quebrado recorde de Usain Bolt em corrida de 100 metros
"Britney se opõe veementemente a que seu pai continue como único conservador de seu patrimônio. Em vez disso, sem renunciar de forma alguma a seu direito de buscar o término dessa tutela no futuro, ela prefere fortemente que um fiduciário corporativo qualificado seja nomeado para desempenhar esse papel", anuncia o documento.
A artista também indica como deseja a confiança de ter o "poder e autorização para buscar oportunidades relacionadas a compromissos e atividades profissionais, incluindo, mas não se limitando a, apresentações, gravações, vídeos, turnês, programas de TV e outras atividades semelhantes, desde que sejam aprovados pelo conservador da pessoa e [sua] equipe médica".
Nos documentos, Britney e o time legal também enfatizaram como ela não tem deficiência de desenvolvimento e atualmente não é uma "paciente em licença ou licença de uma instituição estadual".
Na quarta, 2, o advogado Ingham entrou com novo pedido. Dessa vez, pediu para o processo não ser privado, mas sim "transparente". "Britney acredita... que a decisão de nomear um novo conservador de seu patrimônio seja feita da maneira mais aberta e transparente possível".
+++LEIA MAIS: Alguém colocou “Toxic”, de Britney Spears, em The Witcher - e ficou perfeito; assista
Ingham ainda anunciou como Britney solicita que o caso da tutela seja tornado público, uma vez que as informações financeiras confidenciais "já estão protegidas" e "não há problemas médicos em uma tutela da propriedade, nem seus filhos [Jayden, 13, e Preston, 14] estão envolvidos de alguma forma".
Além disso, o documento mostra: “Neste ponto de sua vida, quando ela está tentando recuperar um pouco de autonomia pessoal, Britney dá as boas-vindas e agradece o apoio informado de seus muitos fãs”.
+++LEIA MAIS: Britney Spears desabafa sobre solidão: "Você nunca sabe em quem pode confiar"
"A própria Britney se opõe veementemente a esse esforço de seu pai para manter sua luta legal escondida no armário como um segredo de família", conclui.
Segundo a People, uma audiência para o pedido de tutela voluntária de Britney está marcada para 10 de novembro.
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer