Bruce Springsteen - Charles Sykes/AP

Bruce Springsteen bate recorde e faz os dois shows mais longos dele nos EUA

O músico de 66 anos tocou por quatro horas ininterruptas no Met Life Stadium, em Nova Jersey, esta semana

Redação Publicado em 26/08/2016, às 20h49 - Atualizado às 21h50

Apresentações longas e enérgicas são umas das marcas registradas de Bruce Springsteen. No entanto, o músico se superou na última semana ao bater o próprio recorde com os dois shows mais longos que já fez nos Estados Unidos em mais de quatro décadas de carreira.

LEIA TAMBÉM

Bruce Springsteen lança autobiografia em setembro

[Portfólio] Bruce Springsteen em turnê

[Artigo] Os 60 maiores momentos do rock

No dia 23 de agosto, o autor de "Streets of Philadelphia" subiu ao palco do Met Life Stadium, em Nova Jersey, onde tocou ininterruptamente por três horas e cinquenta e dois minutos. A performance celebrou os 41 anos de Born to Run, disco que apresentou clássicos como “Jungleland” e “She’s the One”. Em seguida, na quinta, 25, o cantor e compositor retornou ao mesmo estádio e tocou por exatas quatro horas, fazendo com que aquela se tornasse a apresentação mais longa do músico em território norte-americano.

Durante a maratona, Springsteen – que foi acompanhado pela E Street Band – desfilou um repertório de 33 canções. Na ocasião, o norte-americano ainda recebeu sobre o palco Tom Morello. Além de se apresentar com o guitarrista do Rage Against the Machine e do Prophets of Rage, o autor de "Born In The USA" executou “Waitin’ on a Sunny Day” ao lado de uma garotinha de três anos.

Springsteen também fez questão de mostrar descontentamento em relação ao polarizado cenário político norte-americano, que está às vésperas de uma das eleições mais polêmicas dos últimos anos. “Esta é a pior eleição que eu já vi”, declarou o músico.

Entre as canções executadas ao longo do extenso repertório estavam hits como “Death to My Hometown”, “Youngstown”, “Jack of All Trades”, “American Skin (41 Shots)" e “The Ghost of Tom Joad”. Além dessas, o cantor fez questão de dedicar “My City of Ruins” às vítimas do recente terremoto que causou a morte de ao menos 247 pessoas na região central da Itália.

A apresentação da última quinta, 25, pode ter desbancado – em quantidade de horas sobre o palco – performances anteriores pelos Estados Unidos. Porém, o show mais longo da carreira do músico ainda é o de 31 de julho de 2012, que aconteceu em Helsinque, Finlândia, e que supera em cinco minutos o de Nova Jersey.

música Bruce Springsteen E Street Band born to run new jersey met life stadium

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja