Projeto foi idealizado pelo fotógrafo ganês Prince Gyasi, o primeiro africano na história do calendário
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 30/11/2023, às 12h34
O tradicional Calendário Pirelli chega a sua 50ª edição em 60 anos de história. Dessa vez com o tema Atemporal, pensado e desenvolvido pelo artista e fotógrafo ganês Prince Gyasi — o primeiro africano a comandar o projeto. "Não nascemos atemporais, mas nos tornamos. Meus personagens são como super-heróis,” explica o conceito.
Para as páginas, Gyasi trouxe um elenco 100% negro. É a segunda vez que isso acontece na história do calendário. Sendo um dos artistas mais jovens a fotografar o calendário, o fotógrafo olhou para dentro, buscando em seu próprio senso de comunidade da África Ocidental uma maneira de traduzir a atemporalidade em fotos.
Integridade e perseverança foram elementos fundamentais para a construção do imaginário que vemos materializados nessas páginas. Em um das fotos, intitulada “Time Stopper”, temos a supermodelo Naomi Campbell. "Quando você olha para figuras como Naomi, ela não é da minha geração, mas ainda é um ícone para a minha geração. Isso só pode acontecer se você estiver comprometido com seu trabalho e suas crenças," explicou Gyasi.
Outro nome importante que figuram em nas fotos da 50ª edição do calendário é o ator Idris Elba, em uma fotografia chamada "Man of Honour”. Outros nomes como Angela Bassett e Teyana Taylor também foram fotografadas.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'