Vocalista da banda cristã Hawk Nelson publicou uma longa carta sobre a mudança
Redação Publicado em 27/05/2020, às 08h43
Jonathan Steingard, vocalista da banda cristã Hawk Nelson, publicou uma longa mensagem nas redes sociais para revelar ao público que deixou de acreditar em Deus. Filho de pastor, o cantor gospel falou das “dúvidas” com a religião e foi encorajado para falar sobre o tema com a pausa do grupo, em virtude do coronavírus.
Na publicação, Steingard relembra a infância em “um lar cristão e amoroso” e como a Igreja era peça central na vida da família. Apesar dos anos de dedicação e a carreira na música cristã, o artista compartilhou as dúvidas com amigos próximos e formou um ponto de vista diferente.
“Havia coisas que simplesmente não faziam sentido para mim. Se Deus é todo amoroso e todo poderoso, por que existe o mal no mundo? Ele não pode fazer nada sobre isso? Ele escolhe não fazer?”, escreveu Steingard.
Na liderança do Hawk Nelson, o cantor lançou oito álbuns de estúdio, e a banda publicou uma mensagem após a declaração de Steingard. “Deus tem um caminho único para cada um de nós e é importante ser honestos um com o outro. Ansioso para ver como cada um de nós continua a crescer”, escreveu o baixista Daniel Biro.
+++ LEIA MAIS: Funk Gospel: Onde vive, como surgiu e quem escuta [ANÁLISE]
O último álbum da banda foi Miracles, de 2018. O vocalista garantiu jamais ter enganado o público com as músicas sobre Deus no período com a banda, formada em 2003. “Eu não estava mentindo. Eu acreditava nessas coisas na época’, afirmou.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja