Tupac Shakur - Reprodução/Facebook

Cinebiografia de Tupac Shakur começará a ser produzida em junho

O filme tratará das origens do rapper e da rivalidade entre artistas das costas leste e oeste dos Estados Unidos

Jon Blistein Publicado em 17/01/2015, às 13h21

A muito aguardada (e adiada) cinebiografia de Tupac Shakur começará a ser rodada em junho, de acordo com o produtor do filme, Randall Emmett. "O roteiro é ótimo e estamos prontos para fazer o filme”, ele disse ao site Collider. "Estamos apenas acertando a logística."

Galeria - As dez maiores brigas da história do rap.

Emmett também confirmou que a produtora Morgan Creek assegurou os direitos do catálogo musical de Tupac. A empresa conseguiu a licença para usar as músicas do artista depois de firmar uma parceria com a mãe do rapper, Afeni Shakur, que será uma das produtoras executivas do longa.

Ouça três faixas do musical inspirado nas músicsa de Tupac Shakur.

De acordo com Emmett, o filme, em si, tratará da infância de Shakur e as pessoas que o cercavam na época, mas o foco principal será a escalada dele para a fama. "Queremos que seja real e cru, que tenha as coisas da vida de gangster com as quais ele se envolveu, tendo crescido nas circunstâncias nas quais cresceu”, explicou Emmett. “Mas também queremos honrar o talento que ele tinha porque ele foi, na minha opinião, um dos maiores talentos que já passaram pela música e pelo hip-hop."

Que artistas deveriam voltar aos palcos em hologramas?

Apesar de o produtor não ter dito muito sobre a história, ele entregou que a famosa rivalidade entre os rappers das costas leste e oeste dos Estados Unidos – que chegou ao auge com as mortes de Shakur e Notorious B.I.G., em 1996 e 1997, respectivamente – certamente terá um papel na trama, ainda que não seja tão grande.

Tupac Shakur ganha versão animada e fala sobre a vida e a morte: “Eu nunca fecho meus olhos”.

O cineasta indicado ao Oscar John Singleton (de Quatro Irmãos e Os Donos da Rua) está escalado para dirigir o longa, que ainda não tem nome. Singleton não apenas era amigo de Shakur como também dirigiu o rapper no filme de 1993 Justiça Poética.

musica Cinebiografia tupac Afeni Shakur notorious BIG os donos da rua John Singleton Morgan Creek justica poetica quatro irmaos Randall Emmett

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja