Selena Gomez se apresenta no aniversário da iHeartRadio, apresentada pela Capital One, no Madison Square Garden - Charles Sykes/Invision/AP

Com shows marcados no Brasil, Selena Gomez anuncia pausa na carreira para tratar de lúpus

Cantora e atriz tem sofrido com efeitos colaterais da doença autoimune, entre eles “ansiedade, ataques de pânico e depressão”

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 31/08/2016, às 13h07 - Atualizado às 13h13

Um ano depois de revelar que havia sido diagnosticada com lúpus, Selena Gomez decidiu dar uma pausa na carreira para lidar com os efeitos colaterais da doença, incluindo “ansiedade, ataques de pânico e depressão”. A cantora e atriz recentemente anunciou shows no Brasil com a turnê do disco Revival (2015).

“Quero ser proativa e focar na manutenção da minha saúde e da minha felicidade, e decidi que a melhor maneira de seguir é dar uma pausa”, disse ela à People. “Preciso encarar de cabeça erguida para garantir que estou fazendo tudo que é possível para o meu melhor. Sei que não estou sozinha nisso e espero que outras pessoas se sintam encorajas a encarar os próprios problemas.”

LEIA TAMBÉM

Saiba mais sobre a perna brasileira da turnê Revival

[Entrevista] Selena Gomez fala sobre primeiro disco "adulto" (2016)

[Lista] Os nove surtos mais chocantes de astros teen

Selena revelou que foi diagnosticada com a doença autoimune antes de lançar Revival. Ela tirou algum tempo de folga, antes de divulgar o álbum, para quimioterapia. “Não é comumente sabido que depressão, ansiedade e ataques de pânico podem ser efeitos colaterais do lúpus”, disse Kenneth M. Farber, co-CEO e co-presidente do Lupus Research Alliance.

A cantora de “Good For You” anunciou este mês que fará quatro shows no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília) em dezembro. Até o fechamento deste texto, nenhuma informação de cancelamento ou adiamento, após o anúncio da pausa na carreira, foi divulgado.

Os shows de Selena acontecem entre os dias 6 e 11 do mês, começando por Curitiba (dia 6, no Expo Unimed), passando por Brasília (8, no NET Live) e São Paulo (10, no Allianz Parque) e chegando ao fim no Rio de Janeiro (11, Rio Arena). A apresentação em São Paulo integra o Z Festival, que também conta com Anitta, Projota e Tiago Iorc, entre outros.

Selena Gomez no Brasil

Curitiba

6 de dezembro (terça-feira)

Expo Unimed | R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campina do Siqueira

Brasília

8 de dezembro (quinta-feira)

NET Live | 2 5 A - Asa Norte

São Paulo

10 de dezembro (sábado, como parte do Z Festival)

Allianz Parque | Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca

Rio de Janeiro

11 de dezembro (domingo)

Rio Arena | Parque Olímpico da Barra – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca

música rio de janeiro ingressos brasil são paulo Curitiba shows Lúpus Selena Gomez Depressão doença brasília dezembro pausa hiato revival ataques de pânico good for you net live efeitos colaterais lupus research alliance doença autoim

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições