Dupla se conheceu ainda na infância e começaram a banda por gostos musicais em comum
Redação Publicado em 04/05/2020, às 12h39
Antes da formação dos Rolling Stones, Mick Jagger e Keith Richards se conheceram ainda na infância. Apenas na banda, a parceria dos britânicos supera mais de 50 anos de história, e, apesar dos inúmeros conflitos ao longo da trajetoria, conseguiram superar tudo em nome da banda.
Em 1995, em entrevista à Rolling Stone EUA sobre os 30 anos de carreira, Jagger falou sobre a relação com o guitarrista. “Não consigo lembrar [do tempo] quando não o conhecia. Vivíamos a uma rua de distância, a mãe dele conhecia a minha, e fizemos a escola primária juntos dos 7 aos 11 [anos]”, relembrou. “A gente brincava junto, não éramos melhores amigos, mas éramos amigos.”
+++ LEIA MAIS: Keith Richards vs Mick Jagger: quais foram as duas maiores brigas nos Rolling Stones?
Os dois começaram a frequentar escolas diferentes a partir dos 11 anos, mas a escola de Richards continuava nas redondezas da casa de Jagger. “Sempre soube onde ele morava, porque minha mãe não perdia contato com ninguém, e sabia para onde se mudaram. Eu o via voltando da escola, menos de um quilômetro de distância de onde eu vivia”, continuou.
Anos mais tardes, os amigos de escola se tornariam parceiros musicais. “Essa é uma história real, nos encontramos na estação de trem. E eu tinha esses álbuns de R&B, muito cobiçados porque não estavam disponíveis na Inglaterra na época. Ele disse, ‘Ah, sim, esses são muito interessantes’. Foi isso, mais ou menos. Foi como começou, de verdade”, contou Jagger.
Depois do encontro na estação, os dois começaram a fazer visitas para ouvir os discos. “Keith sempre tocou guitarra, desde os cinco anos. Ele gostava de música country, cowboys. Mas, obviamente, em algum momento, Keith tinha essa guitarra com captador de guitarra elétrica. E ele tocou para mim. Então eu disse: ‘Bem, eu canto, sabia? E você toca guitarra’. Coisas óbvias”, explicou.
Na época, Jagger realizava shows aos sábados com diferentes grupos. “Eu fazia coisas malucas, fazia os shows e rolava no chão, aos 15 ou 16 anos. Meus pais desaprovaram completamente”, contou. “Isso era para pessoas sem categoria. Cantores de rock n’ roll não eram pessoas educadas.”
+++ LEIA MAIS: Como foi criado o logo dos Rolling Stones
Recentemente, os Rolling Stones lançaram uma música inspirada pela pandemia de coronavírus. "Living In a Ghost Town" foi adaptada para a realidade da quarentena, saiba mais aqui.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo