O artista foi o primeiro integrante dos Beatles a emplacar no topo das paradas depois do fim da banda
Redação Publicado em 09/03/2020, às 18h13
George Harrison lançou “My Sweet Lord” em 1970 e colocou a música no disco All Things Must Pass. Considerada uma das faixas mais famosas da carreira do artista pós-Beatles, a canção chegou ao topo das paradas 31 anos dela ficar disponível. As informações são do Cheat Sheet.
A posição da música depois de anos do lançamento se justifica pela morte de Harrison em 2001. Os fãs do guitarrista pediram para a gravadora EMI relançar a faixa como um single.
+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney tomou o solo de George Harrison em ‘Sgt. Pepper’s’?
O estúdio, no entanto, não gostou da ideia de lançar “My Sweet Lord” logo após a morte do artista. A gravadora esperou até o ano novo para poder disponibilizar para a faixa para o público. Junto aos familiares do ex-Beatles, todo o dinheiro acumulado com o relançamento seria destinado para a Material World Charitable Foundation - organização criada pelo próprio Harrison em 1973.
De acordo com o AllMusic, o relançamento incluiu três faixas: a original, uma versão alternativa e a música “Let It Down.”
+++ LEIA MAIS: Qual é o álbum dos Beatles com mais músicas de George Harrison?
Com a publicidade e a caridade envolvidas, "My Sweet Lord" conquistou o primeiro lugar nas paradas britânicas. Além disso, a faixa póstuma de Harrison substituiu a também canção póstuma “More Than a Woman”, de Aaliyah, em primeiro lugar no Reino Unido.
Vale lembrar que depois do término dos Beatles, Harrison foi o primeiro integrante a emplacar no 1º lugar das paradas, também com a música "My Sweet Lord".
Ouça:
+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições