O sexto álbum da banda foi lançado no dia 10 de abril
Redação Publicado em 24/04/2020, às 10h41
Antes de lançar o sexto disco da carreira, o The Strokes já tinha revelado que o próximo trabalho do grupo seria chamado de The New Abnormal. Como se tivessem previsto os novos tempos da humanidade isolada por causa do coronavírus, a banda anunciou “o novo anormal”.
Contudo, essa não foi a inspiração dos músicos nova-iorquinos. Em entrevista ao New York Post, Julian Casablancas explicou que o nome faz referência aos desastres naturais que tomaram conta da Califórnia, em 2018.
“Parece profético por causa do paralelo entre algo como o coronavírus [...] Mas o nome veio dos incêndios [da Califórnia] quando Malibu basicamente queimou. Tudo ao redor do estúdio onde trabalhávamos queimou. E o governador [Jerry Brown] surgiu com a fala.”
Casablancas ainda falou sobre a inspiração para duas canções do disco, “Brooklyn Bridge to Chorus” e “Ode to the Mets”. Segundo o músico, os nomes surgiram espontaneamente em momentos do cotidiano.
+++ LEIA MAIS: The Strokes voltaram a ser bons ou o mundo que enfim ficou esquisito como eles?
“É apenas um nome tolo que eu tenho esperado para usar há muito tempo. É definitivamente minha ponte favorita no mundo. É bem icônica”, disse o vocalista sobre “Brooklyn Bridge to Chorus”.
Já “Ode to the Mets” surgiu depois da derrota do time de beisebol New York Mets pelo o San Francisco Giants, em 2016. Casablancas disse: “Era meio que uma piada porque era uma música triste que eu escrevi. Eu estava de pé na plataforma do trem 7 depois que eles perderam em um jogo essencial”
Ele completou: “Foi, tipo, um momento deprimente. Era uma música [que escrevi] logo depois do jogo do Mets, então chamamos de ‘Ode to the Mets’. Nós chegamos a um ponto de mudar e todos ficaram: ‘Não, precisamos manter isso’”.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja