Arquivo X - Eu Quero Acreditar - Reprodução / Vídeo

Criador de Arquivo X levará série para os quadrinhos

Chris Carter topou participar da adaptação para as HQs; história contará o que acontece depois do filme Arquivo X - Eu Quero Acreditar, de 2008

Redação Publicado em 10/03/2013, às 13h03

Foram nove temporadas na TV, de 1993 a 2002, e dois filmes, em 1998 e 2008. Agora, os agentes Dana Scully e Fox Mulder, interpretados por Gillian Anderson e David Duchovny, respetivamente, terão sua história contada em outra mídia: os quadrinhos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Como noticiou o site E!, o criador da série, Chris Carter, aceitou participar da adaptação para as HQs como supervisor e produtor executivo. Com isso, a história não terá acabado segundo e último filme, de 2008. As revistas funcionam como a décima temporada da série. O primeiro volume chega aos fãs, nos Estados unidos, no dia 19 de junho.

"A ideia de contar histórias que se passam depois do segundo filme Arquivo X já era muito empolgante, especialmente depois de Joe Harris criar um plano tão excelente", disse Chris Ryall, diretor criativo e editor-chefe da editora IDW Publishing, responsável pela adaptação. "O nível da minha empolgação cresceu ainda mais depois de um encontro com Chris Carter, no qual ele concordou em entrar como produtor executivo da nossa 10ª temporada."

O desafio dos roteiristas, neste caso, é mostrar como os agentes Scully e Mulder conviverão num mundo moderno como o de hoje. E, principalmente, depois do Wikileaks. "Como é o Arquivo X nessa era-pós-Wikileaks, cada vez mais paranoica e difícil de confiar?", disse Ryall.

Gillian Anderson arquivo x Fox Mulder David Duchovny Scully eu quero acreditar

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja