A pré-venda de Gigaton e os ingressos para a turnê já estão disponíveis no site oficial da banda
Redação Publicado em 25/01/2020, às 16h00
O Pearl Jam anunciou o novo disco Gigaton no dia 13 de janeiro. Desde então, muitas novidades estão sendo divulgadas, como o single "Dance of the Clairvoyants", lançado na quarta, 22 de janeiro, que propõe um som bem diferente do que a banda estava acostumada.
Gigaton será lançado no dia 27 de março - e também ganha uma turnê, por enquanto, com datas de shows na América do Norte e na Europa. A banda já compartilhou a tracklist completa do disco.
+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Gigaton, o novo disco do Pearl Jam
Nesta sexta, 24 de janeiro, Eddie Vedder estava à frente de uma festa de audição do novo álbum do Pearl Jam, e a Variety publicou um faixa a faixa, descrevendo cada uma das 12 canções - com exceção de "Dance of the Clairvoyants".
"Com certeza o melhor e mais diverso desde Yield, de 1998″, descreve o crítico do site. O artigo pontua que o disco começa com um rock direto "Who Ever Said" e com Eddie Vedder dizendo "Todas as respostas serão encontradas nos erros que cometemos".
Logo, emenda na "similarmente propulsiva ‘Super Blood Wolf Moon'", que tem um solo de guitarra "fervoroso" de Mike McCready.
+++LEIA MAIS: Pearl Jam revela novo disco, Gigaton, e datas de turnê após divulgar fotos enigmáticas
"Quick Escape" tem um groove de baixo gigantesco de Jeff Ament. Segundo o vocalista, "Seven O’Clock" tem vibes psicodelicas ao estilo do Pink Floyd - e Vedder está bem orgulhoso dessa faixa.
Músicas mais estridentes e animadas também estão no disco, além de andamentos complexos do baterista Matt Cameron. O texto aponta que "Buckle Up", composta por Stone Gossard, é uma das canções mais abstratas do álbum.
As faixas finais são mais lentas e, de acordo com a Variety, lembra singles do Pearl Jam como "Just Breathe" e "Sirens".
Até Vedder em um órgão dos anos 1850 e Ament na kalimba encontraremos no disco. Com "Dance of the Clairvoyants" é possível imaginar que Gigaton certamente será um álbum mais experimental e cheio de novidades.
Inclusive, o guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, revelou em uma entrevista a Zane Lowe: "E [Eddie Vedder] fez um ótimo trabalho ao divulgar as personalidades de todos da banda [neste disco]. Provavelmente foi diferente do que qualquer um de nós faria individualmente, mas realmente reflete, eu acho, o espírito da banda."
Gigaton será lançado no dia 27 de março e marca o primeiro disco do Pearl Jam desde o Lightning Bolt, lançado em 2013. A pré-venda do álbum e os ingressos para a turnê já estão disponíveis no site oficial da banda.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral