Registro será o primeiro álbum do grupo após um hiato de dez anos
Redação Publicado em 04/05/2015, às 11h17 - Atualizado às 12h59
Em março de 2015, o grupo de hip-hop De La Soul divulgou uma campanha de arrecadação para financiar a produção de And the Anonymous Nobody, o oitavo disco da banda. A obra será a primeira desde 2004, quando o De La Soul lançou The Grind Date.
Análise: Kendrick Lamar rompe a mesmice do rap norte-americano com o inovador To Pimp A Butterfly.
And the Anonymous Nobody contará com participações de Damon Albarn, David Byrne (na faixa "Snoopies"), 2 Chainz (em "Whodini") e Little Dragon (em "Drawn"). Com uma meta estabelecida de US$ 110,000, a campanha conseguiu arrecadar US$ 600,829, encerrando o período de doações no último sábado, 2. O grupo começará a gravar o disco em junho.
Galeria: as dez maiores brigas da história do rap.
O álbum será composto apenas de samples produzidas pelo De La Soul e pela banda Rhythm Roots All-Stars. Em comunicado, David Jude Jolicoeur afirmou: “Estamos sampleando nós mesmos. Até agora, temos mais de 200 horas de gravações. Produzimos material ao longo de anos, temos o necessário para fazer o melhor álbum do De La Soul de todos os tempos”.
Os fãs que contribuíram com a campanha terão benefícios, incluindo uma ida ao estúdio com direito a gravar a voz para uma das faixas do disco. Recentemente, o De La Soul divulgou a faixa “God It”, com a contribuição de Nas, no entanto, a música não estará em And the Anonymous Nobody.
Veja o vídeo da campanha de arrecadação:
Ouça “God It”:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja