Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil
NOTÍCIA

Emicida esclarece disputa com o irmão: 'Nunca falei em roubo'

Rapper se pronuncia oficialmente sobre disputa judicial com o irmão e afirma que está aberto a uma reconciliação

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 04/04/2025, às 16h29
COMPARTILHE
Emicida (Foto: Reprodução / Multishow)
- Emicida (Foto: Reprodução / Multishow)

O rapper Emicida se pronunciou nesta sexta-feira, 4 de abril, sobre a disputa judicial com seu irmão e ex-sócio Evandro Fióti. Em comunicado publicado nas redes sociais, o artista afirmou que nunca acusou o irmão de roubo ou desvio de dinheiro e que deseja alcançar um acordo amigável entre as partes.

“Leandro não está de acordo com a abordagem adotada por alguns veículos de comunicação, que têm se utilizado de termos como ‘roubo’ e ‘desvio’ […] Estes nunca foram termos utilizados por Leandro, seja em seus comunicados, seja nas suas manifestações nos autos do processo”, diz o texto assinado por Emicida.

O artista também negou que o rompimento tenha sido repentino. Segundo o comunicado, a decisão foi “madura e tomada após diversas tentativas de alcançar uma harmonia entre ambos”. Ainda segundo o rapper, os advogados de ambos já reestabeleceram contato para negociar um possível acordo.

 

Entenda o caso

No dia 1º de abril, Emicida acusou judicialmente Fióti de ter transferido R$ 6 milhões da conta da Lab Fantasma, empresa que fundaram juntos em 2009. A acusação foi feita como resposta a um processo movido por Fióti, que alegava ter sido retirado indevidamente do quadro societário e impedido de tomar decisões sobre a empresa.

De acordo com a defesa de Emicida, as transferências teriam ocorrido entre junho de 2024 e fevereiro de 2025, e o artista só tomou conhecimento do total após apurar o histórico de movimentações. Fióti, por outro lado, nega qualquer irregularidade e afirma que todas as operações foram feitas de forma transparente, seguindo os procedimentos internos da empresa.

“Nunca desvio qualquer valor da LAB Fantasma ou de empresas do grupo”, declarou Fióti em comunicado no Instagram. “A acusação de ‘desvio’ é falsa e inverte os fatos.”

 

No momento, o processo segue em curso na Justiça de São Paulo.

TAGS: emicida, fioti, lab fantasma