Atriz foi criticada por post feito para o Black Out Tuesday com borda branca
Redação Publicado em 04/06/2020, às 09h51
Na última terça, 2, durante o Black Out Tuesday, a atriz Emma Watson, conhecida por interpretar Hermione em Harry Potter, foi cancelada na internet por publicar uma foto com borda branca. A intenção do movimento era postar fotos totalmente escuras nas redes sociais com a hashtag. Depois das críticas, a atriz fez um outro post, com um desabafo e pedido de desculpas.
A atriz decidiu escutar as críticas dos fãs e internautas que não gostaram da publicação. Watson disse que "estou aprendendo" e entende o motivo de ter sido criticada, porque ela vê a "a raiva, a tristeza e a dor" de todos após o assassinato de George Floyd e outros casos parecidos.
A atriz iniciou a fala ao dizer que "há muito racismo, no nosso passado e no nosso presente, que não está sendo reconhecido ou contabilizado". Além disso, "supremacia branca é um dos sistemas de hierarquia e dominância, de exploração e opressão, que está costurado dentro da sociedade.
Emma Watson também falou dos privilégios que teve na vida. "Como uma pessoa branca, eu me beneficiei desse sistema. Enquanto sentimos que individualmente estamos lutando para ser contra o racismo, nós temos que trabalhar forte para ativamente acabar com o racismo institucional e estrutural que está ao nosso redor", afirmou. "Ainda estou aprendendo as muitas formas que inconscientemente me fazem apoiar e defender um sistema que é estruturalmente racista".
Além da borda branca, Watson foi criticada por não compartilhar links de petições e doações com o intuito de lutar contra o racismo. "Nos próximos dias, eu usarei meu link da bio e Twitter para compartilhar links para fontes que eu acho útil para conseguir pesquisar, aprender e ouvir", revelou.
A atriz finalizou ao postagem e disse que vê "sua raiva, tristeza e dor. Eu posso não saber como isso é, mas não significa que não vou tentar".
Veja a postagem de Emma Watson abaixo.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Duda Brack quer 'quebrar a 4ª parede' em apresentação no Rock The Mountain
Diddy pede ordem de silêncio no tribunal: 'É impossível ter um julgamento justo'
Curtas do programa Narrativas Negras Não Contadas chegam à Max nesta terça, 5
Matt Dillon fala sobre como foi interpretar Marlon Brando em Being Maria
Eddie Murphy interpretará George Clinton em cinebiografia do diretor de Dreamgirls
Show de Morrissey em Dallas é interrompido após fãs invadirem o palco