O processo é uma resposta à ação iniciada pelos estúdios, que querem impedir o lançamento de um novo livro da franquia
Redação Publicado em 14/03/2012, às 13h47 - Atualizado às 15h58
A família do autor de O Poderoso Chefão, Mario Puzo, está entrando com uma ação no valor de US$ 10 milhões contra os estúdios Paramount. O processo é uma resposta à tentativa da Paramount de impedir que seja publicado um novo livro da franquia. As informações são da agência de notícias Reuters.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Os advogados do espólio de Puzo também estão tentando pegar de volta os direitos cinematográficos da Paramount em relação ao best seller de 1969.
"Mario Puzo levou uma vasta riqueza para a Paramount em uma época quando a empresa precisava muito. Agora que ele morreu, a Paramount está tentando tirar de seus filhos o direito que ele especificamente reservou a eles”, disse o advogado da família Puzo, Bertram Fields. “Prometi a Mario que protegeria os filhos dele desse tipo de conduta repreensível. A Paramount quis uma Guerra e terão uma – só que teremos mais coisas em jogo do que eles esperavam."
A Paramount entrou com o primeiro processo em fevereiro, acusando os herdeiros de Puzo de aprovarem novas obras literárias da franquia sem a autorização do estúdio, o que seria uma violação do acordo. A prequel em questão, The Family Corleone, está prevista para ser lançada em maio.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja