Produtores viram oportunidade de levar o Lollapalooza para a Índia por ser um país 'mal servido' de festivais'
Redação Publicado em 28/07/2022, às 20h54
O Lollapalooza tem data marcada para acontecer na Índia. O festival estreia no continente asiático nos dias 28 a 29 de janeiro de 2023 em Mumbai. O evento está sendo planejado pela plataforma de ingressos do país, a BookMyShow e os produtores Perry Farrell, WME e C3 Presents, de propriedade da Live Nation.
Com 45 artistas e quatro palcos que suportam cerca de 60 mil pessoas, o line up será composto com 60% de artistas internacionais e 40% locais (via Billboard). Segundo Charlie Walker, parceiro da C3 Presentes, a Índia se tornou um mercado em potencial para festivais, mas tem sido mal atendida por artistas americanos e europeus.
+++LEIA MAIS: MTV MIAW 2022: Veja lista completa de vencedores e indicados
“Normalmente, procuramos lugares que ainda não estejam lotados de festivais de grande escala, de vários dias e de vários gêneros”, diz ele. “Se você olhar para o apetite musical na Índia em termos de consumo de streaming, você percebe rapidamente que é mal servido ao vivo.”
O planejamento para o festival vem acontecendo há quatro anos, segundo o fundador e CEO do BookMyShow, Ashish Hemrajani (via Billboard) mas foi adiado devido a pandemia. O mercado de música gravada da Índia cresceu 20,3% em 2021, dos quais 86,9% das receitas vieram de streaming, de acordo com a Indian Music Industry (IMI).
+++LEIA MAIS: Elvis Presley e B.B King eram realmente amigos?
A Índia, que lutou por anos para persuadir big bands a viajar para o país de 1,3 bilhão de pessoas levantou as sobrancelhas quando o U2 fez seu primeiro show em Mumbai em dezembro de 2019 – um sinal de que o país estava virando a esquina para se tornar um país legítimo para o mercado da música.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja