Julian Assange - Anthony Devlin/AP

Fundador do WikiLeaks participa virtualmente de debate sobre a internet em São Paulo

Julian Assange conversará, através de videoconferência, sobre liberdade, privacidade e o futuro da web no Centro Cultural São Paulo

Redação Publicado em 18/09/2013, às 12h44 - Atualizado às 13h31

Julian Assange estará presente, mesmo que virtualmente, no seminário “Liberdade, privacidade e o futuro da internet”, realizado nesta quarta-feira, 18, em São Paulo. O evento integra a programação do Mês da Cultura Independente e ocupará o Centro Cultural São Paulo a partir das 14h.

20 anos da internet: veja dez filmes sobre a web.

O fundador do WikiLeaks, responsável por abalar as estruturas da rede mundial de computadores ao revelar informações até então consideradas ultra-sigilosas, participará através de videoconferência que terá início às 19h30. O evento também marcará o lançamento do livro de Assange chamado Cypherpunks: Liberdade e o Futuro da Internet, pela editora Boitempo, o primeiro dele a chegar oficialmente no Brasil.

Entrevista Rolling Stone Julian Assange: em prisão domiciliar na Inglaterra, o fundador do WikiLeaks abre o jogo sobre sua batalha com o NY Times, seu período na solitária e o futuro do jornalismo.

O debate com Assange terá tradução simultânea e transmissão gratuita pela internet, através do site do CCSP - para assisti-lo, clique aqui. Serão abordados temas como a espionagem de empresas privadas, redes sociais e o caso de Edward Snowden, ex-analista de inteligência norte-americano que denunciou ações antiéticas do governo do próprio país e vive na Rússia.

Consequência da Coragem: Bradley Manning foi um soldado gay atormentado que expôs os segredos mais profundos do exército norte-americano – e está pagando um alto preço desde então.

Também participam das mesas de debate Juca Ferreira, atual secretário de cultura de São Paulo, a jornalista Natalia Viana, parceria do WikiLeaks no Brasil, e outros especialistas.

Assange atualmente vive também em asilo político em Londres, na embaixada do Equador.

conversa espionagem redes sociais internet debate WikiLeaks Julian Assange

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja