Green Day - AP

Green Day prepara dois documentários

Um deles acompanha a nova trilogia de discos, enquanto outro revive a história da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 15/07/2012, às 14h14 - Atualizado em 16/07/2012, às 11h21

Dois documentários sobre o Green Day vão acompanhar os lançamentos dos próximos três álbuns da banda, que estão marcados para chegar entre setembro e janeiro, segundo informou a Billboard.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Um dos filmes vai acompanhar o processo de produção dos três discos (Uno!, Dos! e Tre!), enquanto o outro juntará imagens da história do grupo desde antes de Dookie, álbum de 1994 que mostrou a banda para o mundo. Os documentários estão sendo comandados por Tim Lynch, que coproduziu o DVD complementar do álbum ao vivo Bullet in a Bible, e Tim Wheeler, coprodutor de The White Stripes Under the Great White Northern Lights.

“Não se trata de me filmar sozinho falando ‘nós começamos blá blá blá’”, explicou o vocalista Billie Joe Armstrong. “Nós preferimos mergulhar no estilo de vida e no rock and roll e deixar a história se apresentar por si do que produzir uma revisitação.”

De acordo com Armstrong, estão sendo filmados ensaios, gravações e performances ao vivo durante os últimos 18 meses, e os cineastas continuarão a acompanhar as preparações para a turnê e os festivais no Japão e na Europa. A expectativa, segundo afirma a gravadora do Green Day, Warner Bros., é deixar o longa de making-of pronto para uma possível estreia no Festival de Sundance.

Segundo a Billboard, o grupo também está trabalhando em conjunto com o diretor Sam Bayer, diretor de clipes como “American Idiot”, “Jesus of Suburbia” e outros, além do DVD ao vivo Bullet in a Bible.

O primeiro album da triologia do Green Day, Uno!, será lançado no dia 25 de setembro com um single, “Oh Love”, disponível em formato digital a partir do dia 16 de julho. Em conversa recente com a Rolling Stone EUA, Armstrong falou sobre o projeto: “As canções simplesmente foram saindo. Então pensamos: ‘talvez um álbum duplo? Não, é muita coisa para hoje em dia’. Então mais músicas continuaram a sair e um dia eu tive uma ideia e falei para os outros: ‘O Van Halen tem I, II e III, e se o Green Day também fizesse I, II e III e cada um de nós colocasse a cara em uma das capas?’”

dos green day UNO tre

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja