'Foi com a maior relutância que aceitei o conselho médico de proteger minha recuperação total, sem trabalhar nesse meio tempo,' disse o ator
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 01/07/2024, às 18h22
Ian McKellen teve que abrir mão da turnê teatral da peça Player Kings após sofrer uma queda durante uma apresentação em Londres no mês passado. Em uma declaração, o ator disse que estava fazendo um bom progresso em sua recuperação, mas reconheceu que seus médicos disseram que seria melhor se ele se afastasse dos palcos por enquanto.
“Duas semanas após meu acidente no palco, meus ferimentos melhoram dia a dia”, disse McKellen. “É com a maior relutância que aceitei o conselho médico para proteger minha recuperação completa sem trabalhar nesse meio tempo.”
Update on casting for the national tour of Player Kings (3 – 27 July 2024): pic.twitter.com/Ys1ZnjZXRH
— Player Kings (@PlayerKingsPlay) July 1, 2024
+++LEIA MAIS: Ian McKellen protagoniza adaptação de peça de Shakespeare para o cinema
McKellen caiu durante uma cena de luta em Player Kings, uma peça que mescla Henry IV de Shakespeare, Partes Um e Dois — McKellen estava interpretando John Falstaff. De acordo com aqueles no local, as luzes do teatro acenderam e as pessoas puderam ouvi-lo gritar por socorro. O resto da peça foi cancelado, bem como a apresentação da noite seguinte.
Após a queda, o ator de 85 anos foi levado ao hospital, onde um representante disse que uma varredura foi realizada, e os médicos disseram que McKellen teria uma "recuperação rápida e completa". Ainda assim, anunciaram que o artista perderia as três últimas apresentações do Player Kings em Londres. Seu substituto, David Semark, assumiu o lugar dele e continuará a interpretar Falstaff na próxima turnê, que começa em 3 de julho.
+++LEIA MAIS: Por que Ian McKellen desistiu de interpretar Dumbledore em Harry Potter?
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer