Andy Serkis estará na sequência de <i>Planeta dos Macacos – A Origem</i> - Foto: AP

Revolução dos Bichos ganhará versão cinematográfica dirigida por Andy Serkis

Romance de George Orwell será adaptado com a tecnologia utilizada pelo ator em filmes como O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos: A Origem

Redação Publicado em 22/10/2012, às 14h27 - Atualizado às 15h32

O clássico livro Revolução dos Bichos, publicado por George Orwell em 1945, receberá nova adaptação para as telonas. Desta vez, quem comandará o projeto será Andy Serkis, o ator especialista em fazer personagens com computação gráfica como Smeagol, de O Senhor dos Anéis, e Cesar, de Planeta dos Macacos: A Origem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O site da revista The Hollywood Reporter afirma que o filme será o primeiro feito no The Imaginarium, o estúdio de Serkis em Londres especializado no uso de tecnologia digital para animar personagens cinematográficos. “Acredito que encontramos uma maneira nova de olhar para a história”, afirmou.

Serkis recentemente ganhou experiência como diretor ao ser convidado por Peter Jackson para auxiliar na direção de O Hobbit. Ele deverá ocupar a mesma posição nos próximos dois filmes da trilogia que antecede O Senhor dos Anéis.

A Revolução dos Bichos faz uma sátira à União Soviética stalinista. Após assumirem o poder da fazenda em que vivem para colocar os bichos em igualdade, os porcos se corrompem e instauram uma ditadura. Por mais de uma vez a trama alcançou as telas, a última em 1999, em produção norte-americana para a televisão.

Andy Serkis George Orwell Revolução dos Bichos the imaginarium

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja