Andy Serkis estará na sequência de <i>Planeta dos Macacos – A Origem</i> - Foto: AP

Revolução dos Bichos ganhará versão cinematográfica dirigida por Andy Serkis

Romance de George Orwell será adaptado com a tecnologia utilizada pelo ator em filmes como O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos: A Origem

Redação Publicado em 22/10/2012, às 14h27 - Atualizado às 15h32

O clássico livro Revolução dos Bichos, publicado por George Orwell em 1945, receberá nova adaptação para as telonas. Desta vez, quem comandará o projeto será Andy Serkis, o ator especialista em fazer personagens com computação gráfica como Smeagol, de O Senhor dos Anéis, e Cesar, de Planeta dos Macacos: A Origem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O site da revista The Hollywood Reporter afirma que o filme será o primeiro feito no The Imaginarium, o estúdio de Serkis em Londres especializado no uso de tecnologia digital para animar personagens cinematográficos. “Acredito que encontramos uma maneira nova de olhar para a história”, afirmou.

Serkis recentemente ganhou experiência como diretor ao ser convidado por Peter Jackson para auxiliar na direção de O Hobbit. Ele deverá ocupar a mesma posição nos próximos dois filmes da trilogia que antecede O Senhor dos Anéis.

A Revolução dos Bichos faz uma sátira à União Soviética stalinista. Após assumirem o poder da fazenda em que vivem para colocar os bichos em igualdade, os porcos se corrompem e instauram uma ditadura. Por mais de uma vez a trama alcançou as telas, a última em 1999, em produção norte-americana para a televisão.

Andy Serkis George Orwell Revolução dos Bichos the imaginarium

Leia também

Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens


Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos


Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele


Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes


James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal


Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'