Poster de <i>Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força</i> - Reprodução

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força bate recordes de venda de ingressos antecipada

Primeiro filme da terceira trilogia da saga intergaláctica estreia no Brasil em 17 de dezembro

Redação Publicado em 21/10/2015, às 09h47 - Atualizado às 13h42

O primeiro dia de venda antecipada de ingressos para a estreia de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, nessa terça-feira, 20, gerou números impressionantes para os sites de cinemas dos Estados Unidos, pulverizando recordes. O filme chegará às telinhas em 17 de dezembro no Brasil e um dia depois nos EUA.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Além de ter superado Jogos Vorazes (2012) no quesito, Episódio VII registrou oito vezes mais bilhetes comercializados nas 24 horas iniciais do que o longa-metragem protagonizado por Jennifer Lawrence na rede Fandango. O tráfego de internautas foi sete vezes maior do que o horário de pico, informou o Variety por meio de comunicado da empresa.

Por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Na rede Imax, algumas sessões já estão esgotadas e o novo filme da saga interplanetária rendeu até aqui US$ 6,5 milhões. Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e The Avengers: Os Vingadores (2012) arrecadaram US$ 1 milhão cada em pré-vendas. No MovieTickets.com, Episódio VII representa 95% dos ingressos comprados no momento.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

Sites estrangeiros e nacionais enfrentaram problemas técnicos assim que o serviço foi disponibilizado, nos primeiros minutos de terça, 20, quando foi divulgado o trailer final do filme. As entradas seguem disponíveis para fãs do Brasil e por aqui alguns horários também se esgotaram.

Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, tem uma breve aparição no trailer final de Episódio VII - O Despertar da Força. A emblemática personagem surge abraçada com o par romântico Han Solo (Harrison Ford), outro herói da primeira trilogia que agora retorna à história.

Princesa Leia aparece no trailer final de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

Cenas anteriormente mostradas em teasers do filme também formam o vídeo. Mark Hamill, o Luke Skywalker, ainda não pôde ser visto nitidamente em imagens prévias do longa-metragem. Ainda assim, com 1min40s do novo trailer, a imagem de uma mão mecânica acariciando o robô R2-D2 indica que se trate de Skywalker.

Check out the new official poster! Tune in to @ESPN’s Monday Night Football for a new look at #TheForceAwakens. pic.twitter.com/NTRWLlVyID

— Star Wars (@starwars) October 18, 2015

O Despertar da Força é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a Lucasfilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

Han Solo e Chewbacca ressurgem em teaser do novo Star Wars.

O longa conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Han Solo e Chewbacca ressurgem em teaser do novo Star Wars.

Ainda estão no no elenco Daisy Ridley, como Rey; John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.

cinema Star Wars J.J. Abrams Harrison Ford luke skywalker Han Solo Jedi poe dameron adam driver daisy ridley princesa leia kylo ren capita phasma ed speelers robô r2-d2

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja